Home Futebol Agente responde se o Flamengo fez contato por jogador brasileiro na Rússia

Agente responde se o Flamengo fez contato por jogador brasileiro na Rússia

Flamengo está atento ao mercado da bola

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo monitora a situação de jogadores brasileiros que atuam na Rússia e Ucrânia. Com a guerra envolvendo os dois países, alguns atletas estão retornando ao país natal e, inclusive, sendo oferecidos. Nas últimas horas, muitas especulações envolvendo uma possível investida do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ayrton Lucas, do Spartak Moscou, passou a ter seu nome vinculado ao Flamengo. Contudo, nenhum contato por parte da direção do clube carioca foi feita. Ao menos, é o que garante o staff do jogador de 24 anos. Vale lembrar que o contrato com os russos é válido até  junho de 2026.

“Ele tem mais de 100 jogos (pelo clube), contrato longo. O Campeonato Russo não parou! Falar que ele quer voltar não procede. Claro que estamos atentos a essa situação, o Flamengo é um time que ele tem vontade um dia de jogar, quem sabe um dia, mas hoje nã o tem nada”, disse ao jornalista Julio Miguel Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A princípio, Renê não estaria nos planos do Flamengo para a temporada. Felipe Luís, por sua vez, tem sido utilizado como um terceiro zagueiro pela esquerda. Além disso, Ramon, cria da base não tem sido utilizado pelo técnico Paulo Sousa, o que tem gerado críticas da torcida, que pede mais oportunidades ao jovem.

Certeza mesmo é que o Flamengo está atrás de um novo goleiro. Entre os torcedores, o que mais agrada é João Paulo, camisa 1 do Santos e apontado por muitos como o melhor da posição no futebol brasileiro. Porém, não será tarefa das mais fáceis tirá-lo do Peixe.

O Santos já descartou qualquer possibilidade de realizar uma troca para liberar João Paulo, conforme noticiou Jorge Nicola, em seu canal no YouTube. A ideia do Peixe é receber próximo dos 8 milhões de euros (R$ 45,9 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE
Better Collective