Grandeza reconhece grandeza.
Nesta segunda-feira (28), Ja Morant fez uma de suas melhores atuações da sua curta carreira. Só para ilustrar, o armador somou 52 pontos, sete rebotes e duas assistências. Desse modo, Morant conseguiu a sua maior pontuação na carreira e, de quebra, bateu o recorde de maior número de pontos de um jogador do Memphis Grizzlies na história da franquia.
Além disso, Morant colecionou ótimos momentos na vitória por 118 a 105 sobre o San Antonio Spurs. Por exemplo: cestas de três pontos, uma das melhores enterradas da temporada, um buzzer-beater faltando menos de um segundo para o final do segundo quarto, além do recorde de pontos dos Grizzlies.
Ja Morant did this all in one game ?
✅ Deep three
✅ Poster dunk
✅ Wild buzzer-beater
✅ Franchise-record 52 Pts pic.twitter.com/y6mRvjTb0X— SportsCenter (@SportsCenter) March 1, 2022
Mas, nesta terça-feira (1°), Morant atingiu o auge do reconhecimento. A lenda Allen Iverson, integrante do Hall da Fama, publicou no Twitter uma foto do seu troféu de Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada 2000-01, com uma camisa de Ja Morant pendurada nele. No texto, Iverson escreveu: “Mais cedo ou mais tarde”, sugerindo que o astro de 22 anos do Memphis Grizzlies será o MVP da liga em breve.
Morant, por sua vez, mencionou o tweet feito pelo hall of famer, publicando uma montagem de Allen Iverson mais jovem, na época de Philadelphia 76ers, e uma foto sua ao lado. Na legenda, Morant escreveu: “Passe a tocha, OG” (uma gíria que significa incrivelmente excepcional, autêntico ou old-school)”.
Allen Iverson ? Ja Morant. pic.twitter.com/O16H7AlO6G
— Hoop Central (@TheHoopCentral) March 1, 2022
Nesta temporada, Morant registra médias de 27,6 pontos, 5,9 rebotes e 6,6 assistências por jogo, em 49 partidas disputadas. Os Grizzlies estão com campanha 43-20 e ocupam o terceiro lugar na Conferência Oeste.

