Campeão da Copinha como titular e destaque absoluto, o garoto Giovani ganhou a oportunidade de iniciar seu primeiro como titular na temporada de 2022 na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Guarani, no Allianz Parque, pela rodada do Campeonato Paulista. Mesmo sem gols ou assistência, o garoto de 18 anos foi eleito pelos torcedores como o melhor em campo e recebeu o troféu de ‘Craque do Jogo’ da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Em entrevista na saída de campo após a partida, Giovani falou sobre as investidas que recebeu do Ajax, da Holanda, logo depois do fim da Copinha – o Palmeiras, no entanto, rechaçou a possibilidade de vender o jogador por 10 milhões de euros (R$ 60 milhões).
— Acredito que coloco tudo no plano de deus, as coisas acontecem no tempo que tem que acontecer. Meu sonho jogador no Palmeiras, de ser importante para a equipe, estou feliz de estar aqui – disse o garoto.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCNlc2ZEM4VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O camisa 17 do Verdão também afirmou estar preparado para atuar na equipe principal e se colocou à disposição do técnico Abel Ferreira para ajudar sempre que for necessário.
— Agradeço a Deus e minha família por esses momentos, é especial. Acredito que a gente vem num momento bom, nossos treinos são fortes, isso é mérito. Estou preparado, se o professor precisa de mim, vou estar preparado – completou.
No time profissional do Palmeiras, Giovani soma 15 jogos disputados, sendo dois na atual temporada e 13 partidas em 2021, quando chegou a jogar dez partidas – cinco delas como titular – no Campeonato Paulista. O garoto também atuou nas três últimas rodadas do Brasileirão.
Junta para a selfie aí, família! ??#AvantiPalestra #PALxGUA pic.twitter.com/9lLTiaig4y
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 6, 2022

