Maycon, do Shakhtar Donetsk, é um dos jogadores brasileiros que atua na Ucrânia e ainda busca definir o seu futuro. Assim como outros atletas, o jogador foi liberado para negociar com outro time por conta da guerra entre os ucranianos e os russos. Segundo informações do site Gazeta Esportiva, o meio-campista estaria interessado em jogar no Corinthians.
“Corinthians formalizou sua proposta pelo empréstimo do meio-campista, que se interessou e manifestou ao Shakhtar sua vontade de sair rumo ao Timão”, diz a publicação.
No inicio, o desejo de Maycon era de permanecer no futebol europeu. Mas, no Brasil, ele daria total prioridade ao Corinthians. Com isso, o clube paulista viu uma oportunidade e formalizou proposta de empréstimo.
Porém, de acordo com a publicação ainda existe um desentendimento em relação ao tempo de contrato. O Corinthians quer ter o atleta por empréstimo até o final de 2022.
Mas, não é só o Timão que vive o impasse de contrato. Com a liberação para os atletas brasileiros do Shakhtar e outros clubes da Ucrânia atuarem por 3 meses em outras equipes, a dúvida está instaurada. Contratar os jogadores e correr o risco de não contar com eles até o final do ano. Por exemplo, David Neres decidiu que não deve fechar com outra equipe até a metade do ano. Já no sul, o Grêmio avalia que contratar Tetê por 3 meses pode ser ótimo negócio.
A carreira de Maycon
Maycon é jogador do Shakhtar Donetsk desde 2018, quando foi comprado junto ao Corinthians por 6,6 milhões de euros (28,6 milhões na cotação da época).
O volante logo se firmou como titular e até então soma com a camisa do Shakhtar Donetsk um total de 98 partidas, oito gols e oito assistências. Maycon ainda foi campeão da Taça Ucrânia (2018/2019), Supertaça Ucraniana (2021) e Liga Ucraniana (2018/2019 e 2019/2020).

