Home Futebol Alvo do São Paulo, jogador toma atitude para tentar deixar o futebol ucraniano

Alvo do São Paulo, jogador toma atitude para tentar deixar o futebol ucraniano

O São Paulo está de olho na situação do jogador que pode deixar o futebol ucraniano

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Os jogadores brasileiros que defendem clubes na Ucrânia podem deixar os times por conta da guerra do país com a Rússia. Por conta das turbulências no local, a Fifa pode dar ganho de causa aos atletas que tentarem rescindir seus contratos. Um deles é Vitinho, que interessa ao São Paulo.

PUBLICIDADE

Em casos como esse em que a Ucrânia vem passando, a Fifa favorece os jogadores em uma possível rescisão de contrato. A entidade daria “Ganho de causa”, já que os atletas não teriam condição de trabalho, já que o país está em guerra.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, alguns jogadores brasileiros, inclusive Vitinho, já estariam buscando a entidade maior do futebol para tentar deixar o futebol ucraniano.

PUBLICIDADE

O interesse dos brasileiros em Vitinho

O São Paulo terá concorrência no mercado. Já que o Athletico Paranaense, Internacional e outros clubes brasileiros também está interessado no atleta.

“O São Paulo sondou o atacante Vitinho, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Com os conflitos no território ucraniano, os clubes tendem a aceitar emprestar seus jogadores por 6 meses. O Athletico-PR é outro clube interessado em Vitinho, que desembarcará no Brasil nesta terça-feira”, disse. 

O Athletico Paranaense pode ser favorecido na negociação, já que foi o clube que revelou o atleta. O atacante foi vendido ao Dínamo em agosto do ano passado por 6 milhões de euros (R$ 36,8 milhões). O jogador tem contrato com o time ucraniano até junho de 2026.