Entre os reforços que busca no mercado, um atacante no Flamengo é visto como uma peça fundamental para a temporada de 2022 e um nome foi oferecido ao clube carioca recentemente.
De acordo com o site GOAL, o atacante Wanderson, do Krasnodar, da Rússia, foi oferecido ao Flamengo. O jogador de 27 anos está negociando também com Internacional e Botafogo, que demonstraram interesse no atleta.
Wanderson atua como ponta-esquerda, posição que Paulo Sousa julga necessária para a temporada. Tanto é que no começo desta temporada, o clube tentou uma investida para contratar Everton Cebolinha, do Benfica, sem sucesso. Depois, Diego Rossi, do Fenerbahçe foi outro nome sondado pela diretoria do Mengão.
Vale lembrar, no entanto, que alguns pedidos do Krasnodar para negociar Wanderson podem pesar na negociação do jogador que, internamente, teve seu nome bem avaliado pela diretoria de comissão técnica. O Krasnodar exige uma obrigação de compra no final do empréstimo, no valor de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24,7 milhões), um investimento considerado alto pela diretoria.
Para ter uma base dos valores, a negociação por Diego Rossi estava sendo trabalhada na casa dos 3 milhões de euros, pagos em três parcelas de 1 milhão cada, o que mostra um custo de 50% de diferença em relação ao valor de Wanderson.
Carreira de Wanderson
Curiosamente, o atacante brasileiro nunca esteve atuando no Brasil, fazendo a sua base toda no Ajax, na categoria sub-15 e o restante dela em clubes da Bélgica. No profissional jogou pelo Beerschot AC e Lierse, da Bélgica, depois passou por Getafe, da Espanha e Salzburg, da Áustria. No Krasnodar, Wanderson esteve nas últimas cinco temporadas da carreira.

