O atacante chileno Eduardo Vargas tem contrato com o Atlético-MG até o final do ano e, por isso, outros clubes começam a buscar informações sobre o jogador tendo dois em especial na Série A do Brasileirão: Botafogo e São Paulo.
Com o assédio crescendo com o passar dos dias, o jogador agendou uma reunião com a diretoria do Atlético-MG para a última terça-feira (15), de acordo com o jornalista Heverton Guimarães. O foco do encontro é acertar os detalhes e definir o futuro do atacante que prioriza a permanência no Galo para as próximas temporadas.
A proposta do São Paulo, no entanto, balançou Vargas que vai, primeiramente, ouvir a proposta de renovação do Atlético-MG para depois conversar com o clube paulista, conforme conta o jornalista Renato Paim. Agora, o portal Bastidores do Botafogo, noticia o interesse do Fogão no atacante chileno.
“São Paulo fez contato com o empresário do atacante Eduardo Vargas do Atlético-MG. Jogador se mostrou interessado em ouvir a proposta do tricolor mas tem desejo em renovar com o Galo. Turco já pediu a manutenção do atleta a diretoria. Atlético e Vargas devem se reunir nesta semana”, escreveu o jornalista Renato Paim em seu twitter.
Eduardo Vargas no Botafogo é possível?
O atacante chileno pode chegar para ser o camisa 9 dos sonhos do Botafogo, que já analisou outros nomes no mercado, como Cavani e Suárez e, agora, pode encontrar uma solução no Brasil para o problema do clube.
Além de ser um jogador que não conta com a titularidade no Atlético-MG, para o Botafogo, Vargas seria, além de titular absoluto, um atleta muito mais barato em comparação aos uruguaios Cavani e Suárez, recentemente sondado por Textor.

