Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Ex-Manchester United diz que Anderson poderia ter sido o melhor do mundo se tivesse foco

Ex-Manchester United diz que Anderson poderia ter sido o melhor do mundo se tivesse foco

Na Europa, o meia jogou no Manchester, no Porto e na Fiorentina

Por André Salem em 31/03/2022 17:33 - Atualizado há 1 mês

Ex-Manchester United diz que Anderson poderia ter sido o melhor do mundo se tivesse foco
Getty Images

Todo mundo que lembra da famosa “batalha dos aflitos” certamente lembra de Anderson, um dos principais personagens daquele jogo. Com apenas 17 anos e pouco mais de um ano como profissional, o meia fez o gol que garantiu o acesso do Grêmio para a Série A, após a equipe ter 4 jogadores expulsos e um pênalti a favor do Náutico, adversário gremista daquela partida.

Muito jovem ele já era um dos destaques do Grêmio, o que fez com que em 2006, com apenas 18 anos, fosse contratado pelo Porto e um ano depois, contratado pelo Manchester United, onde permaneceu até 2015. Pelo time inglês, venceu praticamente tudo. 4 vezes a Premier League, a Champions League de 2008 e o Mundial de Clubes do mesmo ano. Além da Copa da Liga e Supercopa. Foi atuando pelo United que Anderson foi convocado para a seleção brasileira, na qual venceu a Copa América de 2007 e foi bronze nas Olimpíadas de 2008.

O goleiro Ben Foster, ex-companheiro de Anderson no Manchester United, disse em entrevista ao “UTD Podcast” que o meia brasileiro poderia ter sido o melhor jogador de futebol do mundo. Na entrevista, o goleiro revelou os motivos que fizeram com que o jogador não alcançasse patamares mais altos na carreira.

“Todos diziam que ele seria o melhor do mundo em algum momento. Mas ele não ligava, não estava nem aí para nada. Tévez (também companheiro no Manchester) era a mesma coisa. Tem que haver algo em ser sul-americano”.

Essa não é a primeira vez que ex-companheiros falam sobre a falta de foco do meia. Outro brasileiro, o lateral-direito do Botafogo Rafinha, que também atuou com Anderson no Manchester United, revelou em sua autobiografia que o meia era viciado em lanches do McDonald’s. O atleta de 31 anos também acredita que esse comportamento influenciou na carreira do meia.

Relembre a carreira de Anderson

Anderson foi revelado pelo Grêmio, em 2004, mas jogou poucas partidas. Em 2005 foi onde se tornou titular e foi onde ganhou destaque, por conta da “batalha dos aflitos”. Se transferiu para o Porto em 2006 e acabou vencendo duas vezes o Campeonato Português, em 2006 e 2007, além da Copa de Portugal, em 2006.

Chegou ao Manchester na metade de 2007 e conquistou 10 títulos com a camisa dos Red Devils, sendo quatro Premier League e uma Champions League. Na decisão da Liga dos Campeões diante do Chelsea, o brasileiro foi o responsável por cobrar o pênalti que deu o título ao time de Alex Ferguson. Pelo Manchester foram 181 partidas e foi de fato aonde ele teve mais destaque.

Em 2014, já em um declínio na carreira, foi emprestado para a Fiorentina, mas jogou apenas 8 partidas. Em 2015, quando terminou seu contrato com o United, o meia surpreendeu e acabou indo jogar no rival gremista, o Inter. Sua passagem pelo Internacional durou 2 anos, onde disputou 52 partidas e venceu o Gauchão de 2015 e 2016.

Em 2017 foi para o Coritiba, mas também não conseguiu ter muito sucesso, apesar de ter vencido o estadual em 2017, foram só 12 partidas e nenhum gol. 2018, acertou sua ida ao Adana Demirspor, da Turquia. Jogou apenas uma partida em 2019 e acabou se aposentando precocemente, aos 31 anos.

Sair da versão mobile