Home Futebol Angel City FC: o time de futebol feminino fundado por uma estrela de Hollywood

Angel City FC: o time de futebol feminino fundado por uma estrela de Hollywood

Angel City fará sua estreia na liga de futebol feminino dos EUA

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O que liga a atriz Natalie Portman (estrela de filmes como Closer, Zoolander Thor), a liga de futebol feminino dos EUA? O Angel City FC. E a iniciativa nasceu de uma conversa de Portman com outra estrela norte-americana.

PUBLICIDADE

“Natalie escutou de Abby Wambach (ex-capitã das norte-americanas e campeã olímpica), sobre a disparidade de salários e prêmios, entre homens e mulheres no futebol. Esse fato fez com que ela resolvesse lançar o time”, é o que conta a nigeriana  Eni Aluko, ex-jogadora e atual diretora da equipe de Los Angeles em entrevista ao Mundo Deportivo.

start ocorreu em uma premiação da ESPN de melhores do ano.

PUBLICIDADE

“Enquanto Kobe Bryant (falecido astro dos Lakers) e Peyton Manning (NFL), conversavam sobre como gastar suas fortunas, Wambach não sabia como pagar a hipoteca de sua casa”, confidenciou Eni.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Natalie Portman (@natalieportman)

PUBLICIDADE

“Sábado foi mágico para jogadoras e fãs. Contando as horas para o próximo jogo”, escreveu Portman em seu Instagram.

A nova franquia estreia nessa temporada na WLS (National Women Soccer League), equivalente ao Brasileirão Série A da modalidade, mas para essa primeira participação, os objetivos são realistas.

“Queremos ter um time competitivo e temos certeza de que podemos incomodar no campeonato. Seria muito dizer que chegaremos aos playoffs no primeiro ano.”, explica Aluko.

PUBLICIDADE

Ainda segundo ela, o objetivo é melhorar pouco a pouco. “Devemos ter em mente ser a melhor franquia da história. Fazer algo especial”, acrescenta.

Na atual temporada, o time rosa e preto começou com um empate frente ao San Diego Wave por 1 a 1, pela divisão Oeste.

Inspiração do Angel City vem da Espanha

E a inspiração para o lado de cá do Atlântico vem do Barcelona, atual campeão da Champions League Feminina.

“O Barcelona tem muitas jogadoras de seleção, e isso é importante para se criar uma cultura vencedora.” comenta a dirigente.

PUBLICIDADE

“Elas tem uma filosofia, dentro de campo que é sagrada. Isso, é um exemplo brilhante de respeito e conexão com o clube”, finaliza a nigeriana, na mesma entrevista.