Home Futebol Após se demitir do Ajax por escândalo sexual, Overmars é apresentado em clube belga

Após se demitir do Ajax por escândalo sexual, Overmars é apresentado em clube belga

Overmars deixou o Ajax em fevereiro após escândalo sexual

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Marc Overmars foi apresentado nesta segunda-feira (21) como novo diretor esportivo do Royal Antwerp FC da Bélgica. O holandês vai assumir o mesmo cargo que ocupava no Ajax, clube pelo qual se demitiu no início de fevereiro, após um escândalo sexual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua apresentação, Overmars disse que agora pretende seguir em frente na sua carreira e deixar o caso de escândalo sexual para trás.

“Quero virar a página e começar um novo capítulo aqui (…). O que aconteceu em Amsterdã não voltará a acontecer aqui. Quero deixar para trás essa página do Ajax. A minha saída foi muito triste. Agora é um novo capítulo. Se trabalhei no Ajax, posso trabalhar no exterior. Por isso, escolhi o Antwerp ” – disse Overmars na coletiva de imprensa, que o apresentou como novo diretor esportivo do Royal Antwerp FC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Explicando o escândalo sexual que fez Overmars se demitir do Ajax

Marc Overmars se demitiu do Ajax em fevereiro após o clube informar que ele enviou várias mensagens de cunho sexual para funcionárias mulheres, o que fez o seu ambiente no gigante de Amsterdã ficar insustentável, o levando a uma saída imediata.

PUBLICIDADE

“Infelizmente, não percebi que estava cruzando a linha com isso, mas me deixaram isso muito claro nos últimos dias. Eu subitamente senti uma enorme pressão. Peço desculpas. Certamente para alguém na minha posição, esse comportamento é inaceitável. Agora vejo isso também. Mas é tarde demais. Não vejo outra opção a não ser deixar o Ajax.” – afirmou Overmars em fevereiro.

O Ajax também se posicionou declarando que: “Uma série de mensagens inapropriadas foram enviadas a diversas mulheres em um extenso período. É devastador para as mulheres que tiveram que lidar com esse comportamento. Quando soubemos disso, imediatamente agimos, cuidadosamente, deliberando e ponderando qual era a melhor coisa a fazer, tudo em consulta com o CEO Edwin van der Sar e auxiliado por um especialista externo.” – declarou Leen Meijaard, presidente da diretoria de supervisão do Ajax em nota oficial.

 

Better Collective