Após vitória no clássico, Atlético posta foto e provoca Cruzeiro nas redes sociais
Com 53 mil pessoas, Atlético vence o rival e abre vantagem na liderança do Mineiro
Divulgacao/Atlético
Pela nona rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético bateu o Cruzeiro por 2 a 1, em clássico realizado neste domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Os gols do Galo foram marcados por Hulk, em cobrança de pênalti, e Ademir que aproveitou um belo cruzamento de Guilherme Arana.
Após a partida, o Atlético-MG aproveitou para cutucar o rival nas redes sociais. Com a hastag #aMassaFazTremer, o clube postou uma foto da torcida com o balãozinho ‘B’, uma alusão a segunda divisão que se encontra o Cruzeiro.
🏟️ O Mineirão é nosso!
📈 15 vitórias seguidas no Gigante da Pampulha
🐔 29 jogos de invencibilidade (26 vitórias / 3 empates)#aMassaFazTremer 🏴🏳️ pic.twitter.com/upJt6fdXqA— Atlético (@Atletico) March 7, 2022
O Cruzeiro saiu na frente com Vitor Roque, aos 24 minutos do segundo tempo. De pênalti, Hulk empatou o jogo aos 40 minutos. Já nos 51 minutos, Ademir aproveitou cruzamento de Arana e completou para o gol, para o delírio de mais de 50 mil atleticanos no Mineirão.
“Não digo herói, eu digo mais um do grupo que lutou para vencer. Depois que eu entrei, tomamos o gol, mas fomos atrás do resultado. Eu digo que eu vim aqui para somar, ajudar, e foi isso que aconteceu hoje. Vamos continuar nessa crescente para evoluir e ganhar os jogos”, declarou o ‘Fumacinha’, em entrevista ao Premiere
Com o resultado, o Atlético chega aos 22 pontos e assume a liderança isolada da competição. O Cruzeiro, por sua vez, cai para a terceira posição, com 19. É a mesma pontuação do Athletic, mas que leva vantagem nos critérios de desempate.
El Turco vê justiça no resultado do clássico
Em entrevista coletiva, o técnico do Atlético, El Turco Mohamed viu como justa a vitória alvinegra.“Muita emoção, um jogo muito disputado, muito físico. O Atlético nunca se rendeu, e creio que somos justos ganhadores.”
“Não finalizamos as jogadas e ficamos um pouco largos. A equipe sempre tentou jogar no campo rival. O que acontece é que não tivemos tempo de muitos passes curtos, e chegar acompanhado como foi o segundo gol. Por isso deu essa sensação. Depois, voltamos a tomar o protagonismo e ganhamos o jogo”, concluiu.
Na próxima rodada, o Atlético encara o Democrata, sábado, às 16h30, fora de casa.

