Home DESTAQUE Julio Casares renuncia ao cargo de presidente do São Paulo

Julio Casares renuncia ao cargo de presidente do São Paulo

Mandatário já estava afastado desde a última sexta-feira depois da votação no Conselho Deliberativo

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Julio Casares renuncia ao cargo de presidente do São Paulo

Julio Casares está fora da presidência do São Paulo (Credit: Px Images/Alamy Live News)

O presidente afastado do São Paulo, Julio Casares, renunciou de vez ao cargo nesta quarta-feira. Casares entregou a carta de renúncia depois do seu afastamento pelo Conselho Deliberativo, na última sexta-feira. No entanto, a situação não era definitiva. Isso porque a saída precisava ser ratificada na Assembleia Geral de Sócios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O movimento ocorre em meio a inúmeras acusações ao agora ex-presidente e à sua ex-mulher, além de sua gestão como um todo. Dentre os fatos investigados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público estão o recebimento de dinheiro suspeito, o saque de uma quantia milionária do caixa do clube e o aumento patrimonial repentino de dirigentes.

Contudo, as investigações começaram após um áudio vazado de uma conversa entre a ex-mulher de Julio Casares, Mara Casares, e o diretor adjunto da base, Douglas Schwartzmann. Nele, há a admissão de que os dois recebiam dinheiro com a venda de camarotes em shows no Morumbis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Diante da continuidade desse ambiente, da necessidade de preservar minha saúde e, sobretudo, de proteger minha família de ataques e ameaças gravíssimas, bem como para evitar que essa disputa política continue a prejudicar o time de futebol e o ambiente esportivo do clube, apresento minha renúncia ao cargo de presidente, com efeitos a partir desta data, antecipando, inclusive, o exercício do direito estatutário de aguardar a Assembleia Geral”, diz parte da carta de renúncia.

Leia também: Vasco fecha acordo com Brenner, da Udinese, e reforça o ataque

Polícia faz operação contra suspeitos

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira, quatro mandados de busca e apreensão contra pessoas ligadas ao esquema de vendas de camarotes no São Paulo. Os alvos da operação foram Douglas Schwartzmann, Mara Casares, ex-esposa de Julio Casares, além da empresária Rita de Cassia Adriana Prado.

PUBLICIDADE

Conforme informações, a polícia apreendeu documentos, computadores e anotações nas casas dos acusados. Adriana e Douglas não estavam em seus endereços no momento da chegada dos agentes. Contudo, o que chamou a atenção foi a apreensão de R$ 28 mil em espécie na casa de Mara Casares.

PUBLICIDADE

“Todos os locais têm coisas apreendidas que servem para a investigação que já está em curso. São muito exitosas as arrecadações que foram feitas hoje, é a avaliação que a gente tem para fazer neste momento”, disse o promotor José Reinaldo de Carneiro Guimarães.

Os alvos da operação da manhã desta quarta-feira, posteriormente, emitiram nota se defendendo das acusações. Os investigados afirmaram, em notas separadas, que estão à disposição da Justiça e das autoridades policiais para qualquer esclarecimento.

Better Collective