Home Futebol Argentina goleia Venezuela e Scaloni chega a 30 jogos de invencibilidade

Argentina goleia Venezuela e Scaloni chega a 30 jogos de invencibilidade

Argentina conseguiu mais uma ótima atuação sob comando de Lionel Scaloni; técnico chegou a 30 jogos de invencibilidade e está a um jogo de fazer história

Por Fabrício Carvalho em 25/03/2022 22:26 - Atualizado há 4 anos

Conmebol Staff Images

ELIMINATÓRIAS DA COPA – 17ª RODADA
Argentina ARGENTINA 3-0 VENEZUELA Venezuela

Em mais uma vitória tranquila nesta sexta-feira (25), a Argentina goleou a Venezuela por 3 a 0 fechando a 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Como esperado, o primeiro tempo foi amplamente dominado pela seleção hermana que conduziu o jogo com enorme tranquilidade diante de um adversário que não conseguia oferecer perigo.

Em quinze minutos de jogo, a Venezuela trocou apenas dez passes, mas a principal chance da Argentina foi em bola parada onde Paredes tentou o voleio e foi bloqueado.

Numa das principais tentativas, Messi tabelou com De Paul e o meia do Atlético de Madrid exagerou no lançamento dentro da área, e o argentino não chegou. Na sequência, Messi cobrou escanteio na área para Otamendi testar firme e parar numa goleia tranquila do goleiro.

Mas quem deixou sua marca aos 35 minutos foi Nico González, concluindo na pequena área depois que De Paul deixou entre as pernas do goleiro para facilitar a conclusão. O lance foi rapidamente revisto pelo VAR e confirmado.

No segundo tempo, a Venezuela assustou no início e quase empatou no cruzamento de Cásseres pela esquerda achando Josef Martínez com liberdade dentro da área, mas o cabeceio foi para fora.

Isso deu espaço para os comandos de Scaloni subirem um pouco mais a intensidade e buscar mais gols. Em cobrança de falta aos 14′, Messi levou perigo e a bola passou por cima do gol com perigo. Na sequência, Molina fez boa jogada pela direita e cruzou para Mac Allister surgir livre na área, chutando à esquerda.

Os venezuelanos conseguiram acertar a marcação mas Ángel Dí Maria entrou na reta final para mudar o prognóstico da partida. Aos 33′, De Paul lançou na medida e o meia recebeu nas costas da defesa para driblar Fariñez e tocar por cima dos zagueiros, um golaço.

Como não poderia deixar de acontecer: Lionel Messi deixou sua marca logo na sequência ao surgir livre na área depois que Di Maria fez ótima jogada na direita e achou o artilheiro em condições. O atacante do PSG errou a finalização mas foi o suficiente para concluir às redes, fechando o placar.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 3-0 VENEZUELA

Data: 25/03/2022, 20:30
Estádio: Bombonera

Gols: 1T 35′ N.González (ARG); 2T 34′ Di Maria (ARG); 2T 37′ Messi (ARG)

Substituições – Argentina: A.Correa (J.Correa); A.Dí Maria (Mac Allister); Boyé (N.González); G.Rodríguez (L.Paredes)

Substituições – Equador: Murillo (Navarro); L.González (Cásseres); Aristeguieta (J.Martínez); Savarino (S.Rondón)

Argentina (4-2-3-1): Franco Armani; Nahuel Molina, Nicolas Otamendi, German Pezzella, Nicolas Tagliafico; Leandro Paredes, Rodrigo De Paul; Alex Mac Allister, Lionel Messi, Nicolas Gonzalez; Joaquin Correa.

Equador (4-4-2): Wuilker Farinez; Christian Makoun, Nahuel Ferraresi, Jhon Chancellor, Roberto Rosales; Miguel Navarro, Jose Andres Martinez, Yangel Herrera, Christian Casseres Jr; Josef Martinez, Salomon Rondon.

Exit mobile version