Home Futebol Arsenal derrota Leicester e segue no G-4 da PremierLeague

Arsenal derrota Leicester e segue no G-4 da PremierLeague

Arsenal conseguiu uma atuação consistente para vencer o Leicester no Emirates Stadium e seguir á frente do Manchester United na tabela da Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
PREMIER LEAGUE 2021/22 - 28ª RODADA
Arsenal ARSENAL 2-0 LEICESTER Leicester City

Em duelo disputado no Emirates Stadium neste domingo (13), o Arsenal garantiu a vitória diante do Leicester por 2 a 0 e manteve-se no G-4 da Premier League.

Obtendo chances nos contra-ataques, os Gunners rapidamente abriram o placar aos 11′. Gabriel Martinelli cobrou escanteio na área e Partey encontrou espaço na primeira trave para surgir livre e vencer Schmeichel.

Aos 16′, em novo contragolpe, Xhaka conseguiu finalizar mas Mendy bloqueou. A bola voltou para Prtey, que finalizou buscando o ângulo mas a bola acabou saindo para fora. Aos 22′, em novo contra-ataque, Odegaard conseguiu acionar Martinelli que girou e chutou, parando na defesa do goleiro.

PUBLICIDADE

Em rara jogada de qualidade, o Leicester chegou com Albrighton tabelando com Dewsbury-Hall antes de cruzar na entrada da pequena área onde Barnes alcançou, mas Ramsdale salvou.

No segundo tempo, os Foxes acabaram sendo totalmente dominados pelos Gunners que acumularam finalizações diversas e tiveram chances enormes de ampliar em jogadas trabalhadas.

Aos 10′, Odegaard cobrou falta e Schmeichel evitou o perigo na cabeçada de Partey, mas o VAR analisou o lance e Soyuncu desviou a bola com o braço dentro da área. O pênalti foi marcado e Lacazette (com paradinha) tirou do goleiro e definiu o resultado.

Na sequência do segundo tempo, Barnes teve uma possibilidade boa ao cortar para dentro da esquerda, liberando Ihenacho na área, mas White desviou. A bola voltou em Barnes, que chutou e viu Tierney evitar o perigo.

PUBLICIDADE

Antes do apito final, Justin recuperou bola no campo ofensivo e Odegaard rolou na medida para Smith Rowe, que chutou com pouco ângulo e viu Schmeichel fazer boa defesa, evitando uma vitória maior do Arsenal.

 

FICHA TÉCNICA
ARSENAL 2-0 LEICESTER

Data: 13/02/2022, 13:30
Estádio: Emirates Stadium

PUBLICIDADE

Gols: 1T 11′ Partez (ARS); 2T 14′ Lacazette (ARS)

Substituições – Arsenal: Smith Rowe (G.Martinelli); Pépé (Saka); Nketiah (Lacazette)

Substituições – Leicester: J.Justin (R.Pereira); Ndidi (Mendy); Daka (Ihenacho)

Arsenal (3-4-3): Aaron Ramsdale; Cedric Soares, Ben White, Gabriel Magalhaes, Kieran Tierney; Thomas Partey, Granit Xhaka; Bukayo Saka, Martin Odegaard, Gabriel Martinelli; Alexandre Lacazette.

PUBLICIDADE

Leicester (5-4-1): Kasper Schmeichel; Ricardo Pereira, Daniel Amartey, Caglar Soyuncu, Luke Thomas; James Maddison, Nampalys Mendy, Kiernan Dewsbury-Hall; Marc Albrighton, Kelechi Iheanacho, Harvey Barnes.