Home Futebol Arsenal sofre, mas vence Aston Villa e fechará rodada no G-4 do Inglês

Arsenal sofre, mas vence Aston Villa e fechará rodada no G-4 do Inglês

Arsenal conseguiu resultado importante neste sábado para vencer o Aston Villa após grande exibição no primeiro tempo e consolidação defensiva no segundo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PREMIER LEAGUE 2021/22 – 29ª RODADA
Aston Villa ASTON VILLA 0-1 ARSENAL Arsenal

O Arsenal conseguiu segurar a pressão final do Aston Villa neste sábado (19) e garantiu a vitória por 1 a 0 em mais um jogo da 29ª rodada da Premier League.

PUBLICIDADE

Buscando pressionar nos contra-ataques, os Gunenrs conseguiram boas chances nos primeiros dez minutos. Na primeira, Saka deixou Young para trás no flanco direito e cruzou para Odegaard ajeitar e Smith Rowe chutar por cima.

Aos 11′, Martinez conseguiu uma defesa providencial no cruzamento de Saka pela direita depois que Konsa quase marcou gol contra em bola que morreria no canto.

PUBLICIDADE

Na sequência, Saka e Odegaard tabelaram pela direita e o cruzamento surgiu novamente para Smith Rowe, mas acabou parando em defesa de Martinez.

Só que o goleiro do Aston Villa não conseguiu evitar o gol 2000 da história do Arsenal em jogos de Premier League. Um meio voleio de Saka após Cedric cruzar (novamente) da direita foi o suficiente para vencer o goleiro Martínez.

Logo no início do segundo tempo, Cedric Soares cobrou escanteio e deixou na medida para Smith Rowe completar na entrada da área, e a bola quase venceu o goleiro adversário.

Depois de tanta pressão, o Aston Villa conseguiu equilibrar as ações e colecionou chances no segundo tempo. Aos 16′, Watkins quebrou as linhas adversárias e deixou para McGinn cortar para dentro e a bola passar perto do gol na direita.

PUBLICIDADE

Na sequência, Douglas Luiz cobrou falta com perigo. Depois, Watkins girou e foi para cima pelo lado direito buscando espaço parando na defesa de Smith Rowe em cabeçada.

Antes do apito final, McGinn encontrou espaço no flanco esquerdo e cruzou na área onde Ings surgiu mais alto que a defesa para cabecear firme, mas a bola saiu por cima.

Na chance final nos acréscimos, Philipe Coutinho cobrou falta de média distância e parou em grande defesa do goleiro Leno que salvou o Arsenal e deu aos Gunners uma fundamental vitória.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
ASTON VILLA 0-1 ARSENAL

Data: 19/03/2022, 09:30
Estádio: Villa Park

Gols: 1T 30′ Saka (ARS)

Substituições – Aston Villa: Bailey (Ramsey); Traoré (Buendía); Ings (Watkins)

PUBLICIDADE

Substituições – Arsenal: Pepé (Saka); Nketiah (Lacazette); Holding (Odegaard)

Aston Villa (4-1-4-1):  Emiliano Martinez; Matty Cash, Ezri Konsa, Tyrone Mings, Ashley Young; John McGinn, Douglas Luiz, Jacob Ramsey; Emiliano Buendia, Ollie Watkins, Philippe Coutinho.

Arsenal (4-4-2): Bernd Leno; Cedric Soares, Ben White, Gabriel Magalhaes, Kieran Tierney; Martin Odegaard, Thomas Partey, Granit Xhaka; Emile Smith Rowe, Alexandre Lacazette, Bukayo Saka.