Home Futebol Artilheiro do Paulistão, Ronaldo encaminha acerto com time da Série B

Artilheiro do Paulistão, Ronaldo encaminha acerto com time da Série B

Atacante de 30 anos atraiu a atenção do público e dos dirigentes brasileiros ao marcar nove gols em 11 partidas disputadas no Campeonato Paulista em 2022

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante Ronaldo, da Inter de Limeira, está perto de fechar a sua ida para um clube recém-chegado à Série B do Brasileirão. Ele se destacou no estadual com nove gols feitos em 11 jogos e ostenta, até agora, o título de artilheiro do Campeonato Paulista em 2022.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUYWRMVlk3dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O seu nome chegou a ser ventilado na Ponte Preta, mas é o Novorizontino o provável destino de Ronaldo. Segundo o ge, as conversas já estava avançadas com o time de Novo Horizonte, no interior de São Paulo, quando a Macaca entrou na jogada para contratá-lo.

PUBLICIDADE

Ronaldo ainda deve seguir com a Inter de Limeira no Troféu do Interior antes de ter o acordo oficializado e mudar para sua nova casa. Por ter sido eliminado no critério de vitórias no Grupo A do Paulista — teve uma a menos que o Guarani —, a Veterana terá pela frente a Ferroviária pela primeira fase dessa disputa paralela no estado.

Artilheiro do Paulista na Série B do Brasileirão

O Novorizontino saiu da última divisão do futebol de São Paulo para, em cinco anos, chegar à Série B do Brasileirão. Apesar de saber das dificuldades que isso implica, o Tigre tentará a partir do mês do que vem fazer uma boa campanha e continuar escrevendo a sua história no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Na estreia, e já com a provável presença do artilheiro Ronaldo, o time pegará o CRB dentro de sua casa, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Os nordestinos estão nas quartas de final da Copa do Nordeste e ficaram apenas a cinco pontos de distância do acesso à Série A do Brasileirão no ano passado.