Como se já não bastassem as polêmicas de arbitragem do clássico entre São Paulo x Palmeiras válido pela primeira partida da final do Paulistão, um outro fato, este extra-campo, chamou atenção e causou grande repercussão nas redes sociais. A auxilar Maria Eduarda Silva Pires, que não estava escalada para trabalhar na decisão , aproveitou a folga para comentar o Choque-Rei no Twitter – e acabou ‘exagerando’.
“É Palmeiras, vocês não conseguem ganhar o campeonato invicto. É para poucos”, escreveu Maria Eduarda em um dos posts, completando a postagem com um coração preto. Em outro momento, a auxiliar critica o goleiro Jandrei: “Como sempre o São Paulo não tem goleiro [risos]”.
A comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, criticou a postura da auxiliar logo depois comentar – e também criticar também – a presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), Ana Paula Oliveira, por postar vídeos da festa da torcida do São Paulo no Instagram: “Assistente da FPF fazendo comentários sobre o jogo em seu Twitter sem ser sobre a arbitragem. Ana Paula com vídeo na torcida, assistente admitindo time que torce. O que está acontecendo com as pessoas da arbitragem Paulista?”, indagou.
E tem outra parte grave também. Assistente da FPF fazendo comentários sobre o jogo em seu Twitter sem ser sobre a arbitragem. Ana Paula com vídeo na torcida, assistente admitindo time que torce. O que está acontecendo com as pessoas da arbitragem Paulista? pic.twitter.com/Qr9MeO1mno
— Renata Ruel (@RuelRenata) March 31, 2022
Diante da repercussão negativa, Maria Eduarda Silva Pires suspendeu sua conta no Twitter. Formada em 2018, a auxiliar de arbitragem da Federação Paulista de Futebol ainda não atuou em jogos profissionais, apenas partidas da categoria ‘amador’ e das divisões de base. Nesta temporada, porém, não consta nenhuma partida na ficha da profissional. As informações são do site da FPF.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4ckxqb3ZzYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O segundo jogo da final do Paulistão será disputado no domingo, dia 3 de abril, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília). O São Paulo pode até perder poor um gol de diferença que ainda sim garante o título no tempo normal. Se o Palmeiras devolver a vantagem de dois gols, a decisão será nos pênaltis.

