Home Futebol Atacante deixa o Flamengo é oficializado como novo reforço de time da MLS

Atacante deixa o Flamengo é oficializado como novo reforço de time da MLS

Fla gastou altas cifras no jovem atleta que pouco foi utilizado no profissional

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Sem espaços para figurar no time principal do Flamengo, o atacante Thiago Fernandes, o Thiaguinho, está de novo clube. Na última segunda-feira (21), o atleta de 21 anos foi oficializado como novo reforço do Houston Dynamo FC, dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Rubro-Negro declarado, Galvão anuncia narração de último jogo da Seleção Brasileira no Maracanã

Ainda pertencente ao Fla, o jovem ficará no time da Major League Soccer por empréstimo até o final deste ano, com a opção de compra fixada em contrato. Para exercer o direito de ficar em definitivo com o jogador, o Houston terá que desembolsar 1 milhão e 500 mil dólares, cerca de R$ 7,4 milhões na cotação de hoje, ao Flamengo.

Thiaguinho foi adquirido pelo rubro-negro carioca em 2019. Na oportunidade, o time da Gávea desembolsou R$ 4,9 milhões pelo atacante revelado pelas categorias de base do Náutico. Meses depois da transação ser concluída entre as duas equipes, o jogador chegou a retornar ao Timbu, por cessão, mas ficou por pouco tempo, tendo regresso solicitado pelo Flamengo. O vínculo dele no Mais Querido vai até dezembro de 2024.

PUBLICIDADE

Desde sua chegada ao Flamengo, Thiaguinho oscilou entre base e profissional. Quando os garotos tiveram oportunidade de iniciar a temporada no Carioca, o jovem recebeu algumas chances. Contudo, diante da ampla concorrência em seu setor no time principal, o jovem não conseguiu pleitear vaga na equipe, e foi liberado pelo clube para buscar um novo time, a exemplo do que ocorreu o meia Yuri de Oliveira e goleiro João Fernando, que também “estouraram” o limite de idade do sub-20.

Nas redes sociais, o Houston Dynamo chegou a publicar um vídeo do jogador do Flamengo mandando um recado para a torcida após a chegada no novo clube.

PUBLICIDADE