Home Mercado da Bola Mercado da bola: atacante rescinde com time da Série A um mês após ser contratado

Mercado da bola: atacante rescinde com time da Série A um mês após ser contratado

O argentino Mauro Zárate não integra mais o elenco do Juventude, um dos times que vão disputar a edição 2022 do Brasileirão Série A

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Um dos clubes que vão disputar o Brasileirão Série A em 2022, o Juventude oficializou, nesta sexta-feira (11), a rescisão contratual do atacante Mauro Zárate.

PUBLICIDADE

O jogador argentino deixa o time gaúcho exatamente um mês após ser anunciado. De acordo com informações oficiais, o futebolista alegou questões familiares para solicitar a rescisão.

“A rescisão não acarretará em prejuízo financeiro para o Juventude”, diz o time alviverde, em nota.

PUBLICIDADE

O Juventude era o segundo time de Brasileirão Série A que Mauro Zárate defendia. Ano passado, ele representou o América-MG.

Ele ajudou o Coelho a fazer boa campanha em 2021. O time mineiro encerrou o Brasileirão Série A em 8° lugar e, com isso, garantiu uma vaga para disputar as fases iniciais da edição 2022 da Copa Libertadores.

Veja, a seguir, a nota oficial do Juventude, clube da Série A:

“O Esporte Clube Juventude informa que rescindiu contrato com o meio-campista Mauro Zárate, a pedido do atleta. A decisão ocorreu em reunião na tarde desta quarta-feira (09/03) entre o jogador, seus representantes e o departamento de futebol alviverde. A motivação em solicitar a rescisão tem relação com questões familiares que levarão Zárate de volta à Argentina, onde reside. Vale ressaltar que a rescisão não acarretará em prejuízo financeiro para o Juventude”.