Atacante Pepê, ex-Grêmio, sofre fratura com afundamento no rosto e terá que passar por cirurgia
Atacante Pepê será operado e, quando voltar aos gramados, terá que usar máscara facial
Site oficial do Porto
O atacante Pepê, ex-Grêmio e que atualmente defende as cores do Porto, de Portugal, sofreu uma fratura no rosto em um lance com o defensor equatoriano Jackson Porozo, do Boavista, e terá que passar por cirurgia.
Em comunicado divulgado pelo Porto em seu site oficial na noite deste domingo (20), o clube disse que Pepê sofreu um afundamento na face, por isso a necessidade de passar por intervenção cirúrgica no local.
“Pepê será operado nesta segunda-feira (21) por conta de uma fratura da arcada zigomática com afundamento. O 11 azul e branco teve de abandonar o gramado e foi substituído aos 25 minutos do triunfo frente ao Boavista (1-0), tendo cedido o seu lugar a Galeno”, disse o Porto.
FC Porto: Pepê vai ser operado nesta segunda-feirahttps://t.co/5DhYGYl7Jx pic.twitter.com/5WH3fLvD3N
— maisfutebol (@maisfutebol) March 20, 2022
O próximo jogo do Porto será apenas no dia 3 de abril, contra o Santa Clara. Até lá, o atacante brasileiro de 25 anos de idade deverá estar apto para jogar, mas terá que usar máscara de proteção facial.
Com passagens pela base de Athletico-PR, Coritiba e Foz do Iguaçu, Pepê foi revelado aos gramados pelo Grêmio, onde atuou de 2017 a 2021, quando foi negociado com o Porto por 15 milhões de euros.
Com a vitória por 1×0 sobre o Boavista, o Porto segue na liderança isolada do Campeonato Português com 73 pontos conquistados, contra 67 pontos do vice-líder Sporting. Faltam sete rodadas para o término da competição.

