Cria das categorias de base, Léo Passos não é mais jogador do Palmeiras. O atacante rescindiu seu contrato com o clube e assinou contrato com o Náutico para sequência da temporada 2022.
Léo Passos tem 22 anos e foi anunciado oficialmente como novo reforço do Náutico na noite da última sexta-feira (11).
Mais um reforço pintando nos Aflitos! ?️
Seja bem-vindo, Léo Passos. ?⚪️? pic.twitter.com/DEXM8UK5nP
— Náutico (@nauticope) March 11, 2022
O atacante tinha contrato com o Palmeiras até o final de 2022 e estava emprestado ao América-MG até o mesmo período. Assim, Léo Passos antecipou a saída dos dois clubes para assinar em definitivo com o Náutico.
Léo Passos estava no América-MG desde 2020 e saí com 63 jogos disputados, quatro gols e duas assistências. Por meio das redes sociais, o clube mineiro anunciou a saída do atacante.
Comunicado Oficial – Léo Passos.
O América comunica que o atacante Léo Passos, em comum acordo, teve seu contrato rescindido após receber proposta de outro clube nacional. pic.twitter.com/3LKcGqgs1I
— América FC ✊? (@AmericaMG) March 11, 2022
Trajetória no Palmeiras
Léo Passos chegou ao Palmeiras em 2013, captado da Ponte Preta. No ano seguinte ele foi artilheiro da equipe no Paulista Sub-15 (10 gols) e, promovido ao Sub-17, teve grande temporada em 2016: foi novamente o artilheiro do Verdão no Paulista da categoria, com 11 gols. O jogador e foi artilheiro da equipe no título do Campeonato Paulista Sub-20 de 2017, com 15 gols.
A grande fase na base do Palmeiras fez o atacante participar de treinamento com a seleção brasileira. Léo Passos ainda traz na bagagem a oportunidade de ter sido inscrição na Libertadores de 2017, tendo recebido a camisa 10 do Verdão.
Em 2018, Léo Passos rompeu o ligamento cruzamento do joelho esquerdo. Para ganhar experiência e rodagem, o atacante passou a ser emprestado pelo Palmeiras e defendeu Londrina e América-MG, este, onde está desde o ano passado.

