Atlético de Madrid supera Manchester United com Renan Lodi decisivo e avança às quartas da Champions League
Atlético de Madrid venceu no Old Trafford com gol do brasileiro Renan Lodi e avançou às quartas de final da UEFA Champions League
UEFA
| MANCHESTER UNITED | 0-1 (1-2) |
ATLÉTICO DE MADRID |
|---|
O Manchester United foi eliminado da UEFA Champions League nesta terça-feira (15 ) em pleno Old Trafford após derrota para o Atlético de Madrid por 1 a 0 com gol decisivo de Renan Lodi.
As expectativas pré-jogo foram cumpridas com o United pressionando as saídas adversárias e colocando mais de dois jogadores na marcação em cima do jogador adversário enquanto o Atleti atuou no 5-4-1 no campo defensivo.
A estratégia deu certo nos primeiros 15 minutos pois a única chance de perigo veio com Elanga surgindo sem marcação dentro da área após cruzamento de Bruno Fernandes, concluindo em cima do goleiro Oblak. No minuto seguinte, contragolpe e De Gea impediu gol de De Paul com ótima defesa após chute de longa distância.
Aos 19′, Dalot aproveitou bola tomada na área ofensiva e surgiu na meia-lua para chutar, mas acabou sendo bloqueado. No rebote, chutou novamente e a bola passou muito perto do gol pela esquerda. Depois, foi a vez de McTominany e Fred combinarem para criar espaço onde Dalot surgiu na conclusão, mas jogou em cima das mãos de Oblak.
O torcedor do Manchester United estava jogando junto com a equipe durante todo o primeiro tempo, mas sofreu um susto aos 33′ depois que João Félix converteu dentro da área em cruzamento de Llorente pelo meio, mas o impedimento foi marcado na jogada iniciada por Koke.
Só que este susto acabou virando uma lamentação definitiva aos 41 minutos. Em excelente jogada, Griezmann surgiu na área após um tapa espetacular de João Félix para cruzar na esquerda dentro da área onde Renan Lodi surgiu com liberdade e concluiu.
Diferentemente da primeira etapa, a pressão do United foi menor no segundo tempo e o ambiente no Old Trafford ficou mais hostil com a torcida pressionando mais e apoiando menos. A primeira chance real surgiu apenas aos 14′ com Dalot encontrando espaço no flanco direito e cruzando na medida para Sancho no voleio.
Na sequência, Bruno Fernandes surgiu bem pela primeira vez e cruzou nas costas da defesa para Cristiano Ronaldo, mas o artilheiro não chegou na bola por muito pouco e desperdiçou a grande chance.
Ralf Rangnick optou por três alterações para a sequência do jogo com Matic, Rashford e Pogba entrando nos lugares de McTominay, Elanga e Bruno Fernandes. Mas foi o Atlético de Madrid que conseguiu chegar mais perto com João Félix vendo De Gea adiantado, tentando encobrir o goleiro.
Aos 32′, Oblak conseguiu uma ótima defesa na cabeçada de Varane. Na cobrança de falta pelo flanco direito, Alex Telles levantou na área e Varane testou firme no canto esquerdo. Na sobra, o goleiro Oblak fez uma defesa acrobática para impedir o gol de Cristiano Ronaldo em lance paralisado por impedimento.
Na reta final, o Atleti teve outra chance de matar a classificação com Kondogbia recuperando bola no campo ofensivo após falta de Lodi, mas o chute acabou saindo por cima do gol por muito pouco.
De Gea foi rápido na reposição e armou contra-ataque de enorme perigo com Dalot criando espaço para chutar de fora da área, mas a bola passou ao lado da trave esquerda, assustando o goleiro Oblak.
Os Red Devils ensaiaram uma pressão nos acréscimos mas não conseguiram pressionar o suficiente para buscar o gol de empate.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 0-1 ATLÉTICO DE MADRID
Data: 15/03/2022, 17:00
Estádio: Old Trafford
Gols: 1T 41′ Renan Lodi (ATL)
Substituições – Man.United: Rashford (Elanga); Matic (McTominay); Pogba (B.Fernandes); Cavani (Fred); Mata (Maguire)
Substituições – Atlético de Madrid: Kondogbia (Koke); Felipe (J.Félix); A.Correa (Griezmann)
Manchester United (4-2-3-1): David de Gea; Diogo Dalot, Raphael Varane, Harry Maguire, Alex Telles; Scott McTominay, Fred; Anthony Elanga, Bruno Fernandes, Jadon Sancho; Cristiano Ronaldo.
Atlético de Madrid (3-1-4-2): Jan Oblak; Stefan Savic, Jose Gimenez, Reinaldo; Hector Herrera; Marcos Llorente, Koke, Rodrigo De Paul, Renan Lodi; Antoine Griezmann, Joao Felix.

