Home Mercado da Bola Futuro reforço do Atlético-MG, Cristián Pavón chega a três meses sem entrar em campo

Futuro reforço do Atlético-MG, Cristián Pavón chega a três meses sem entrar em campo

Cristián Pavón não disputa uma partida oficial desde dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

No dia 25 de fevereiro, o Atlético-MG acertou a contratação do atacante Cristián Pavón. Entretanto, o jogador só irá se apresentar somente em julho. Afinal, o Boca Juniors não aceitou liberá-lo sem receber uma compensação financeira.

Desde então, ele foi afastado do elenco e passou a treinar em horários alternativos na Casa Amarilla Training Ground. Fora dos planos do técnico Sebastián Battaglia, o atacante seque foi inscrito para a disputa do Campeonato Argentino.

Dessa forma, Cristián Pavón ainda não conseguiu entrar em campo pelo Boca Juniors em 2022. O atacante já acumula três meses sem atuar. Sua última partida aconteceu no dia 11 de dezembro. Depois disso, ele não foi mais visto com a camisa Xeneize.

PUBLICIDADE

O atacante foi titular na vitória do Boca Juniors por 8 a 2 sobre o Central Cordoba. Além de ser eleito o craque do jogo, ele marcou dois gols e fez duas assistências. Desde aquela partida, o argentino foi “escanteado”, como se diz na gíria do futebol, pela comissão técnica.

No Boca Juniors, ao menos, existe uma explicação para a ausência do atleta. Segundo a diretoria, Cristián Pavón foi afastado definitivamente do elenco após não chegar a um acordo para renovar seu contrato com o clube.

A boa notícia é que, graças ao bom relacionamento com o empresário Fernando Hidalgo, que o Atlético-MG vem colhendo informações sobre Cristián Pavón. O atacante vem cumprindo diariamente uma rotina de treinos físicos e técnicos monitorados à distância pelo Galo.

A carreira de Cristián Pavón

Cria do Talleres, Cristián Pavón foi adquirido pelo Boca Juniors em 2014. Ele custou US$ 3,4 milhões (R$ 19 milhões, à época) aos cofres do clube. Entretanto, o atacante não conseguiu se firmar na sua primeira temporada pela equipe Xeneize.

PUBLICIDADE

Posteriormente, foi emprestado ao Colón onde teve passagem destacada. Ao retornar ao Boca Juniors, o jogador, nesse meio tempo, se tornou peça-chave no time comandado por Guilhermo Barros Schelotto. E, por isso, acumulou boas atuações e títulos pelo clube.

Em 2019, Cristián Pavón deixou novamente o La Bombonera. Mas desta vez foi seduzido pelos dólares do Los Angeles Galaxy. Nas duas temporadas que atuou na Major League Soccer, o atleta disputou 35 jogos, marcou 14 gols, fez oito assistências e entrou para a seleção da MLS.

No ano passado, por exemplo, o ponta-esquerda disputou 36 partidas pelo Boca Juniors, sendo sete na Copa Libertadores da América, 21 no Campeonato Argentino, quatro na Copa da Argentina e quatro na Copa da Liga Argentina.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHc29pVG1mMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE