Home Mercado da Bola Atlético-MG descarta proposta de empréstimo de clube da Série B do Brasileirão por zagueiro

Atlético-MG descarta proposta de empréstimo de clube da Série B do Brasileirão por zagueiro

Vitor Mendes tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Atlético-MG recebeu e recusou uma proposta para emprestar o zagueiro Vitor Mendes para um clube da Série B do Campeonato Brasileiro. A oferta chegou até a agencia que cuida dos interesses do jogador, a Unzueta Sports Brazil, do empresário Leandro Unzueta.

O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG foi comunicado pelo agente sobre o interesse do Bahia. Porém, o clube baiano foi comunicado que a diretoria alvinegra não possui interesse em negociar o zagueiro por empréstimo, apenas por uma compensação financeira.

Vitor Mendes é considerado um dos jogadores mais promissores do atual elenco atleticano. Entretanto, o defensor sofre com a falta de oportunidades no time titular em virtude do excesso de jogadores para sua posição.

PUBLICIDADE

Além dele, o técnico Antonio Mohamed conta com Nathan Silva, Diego Godín, Junior Alonso, Réver e Igor Rabello. Vitor Mendes, em outras palavras, é a sétima opção para o setor na preferência da comissão técnica.

Vale lembrar que, recentemente, Vitor Mendes foi sondado por América-MG, Cuiabá, Goiás, Juventude e Vasco. Entretanto, a diretoria atleticana não demonstrou interesse em abrir negociações com os interessados.

A carreira de Vitor Mendes

Vitor Mendes chegou ao Atlético-MG em 2018. Revelado pela Inter de Limeira, ele atuou por três temporadas nas divisões de base do Santos. Desde então, o zagueiro disputou três partidas com a camisa atleticana.

Apesar disso, o defensor não conseguiu se firmar como titular do Galo. E, por isso, foi emprestado em sequência ao Guarani, Boa Esporte, Figueirense e Juventude onde teve atuações destacada na última Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Seu contrato com o Atlético-MG vai até dezembro de 2024. E a multa rescisória está fixada em 8 milhões de euros (R$ 50,5 milhões, pela cotação atual). O Galo é dono de 70% dos direitos econômicos do zagueiro. O restante do passe está preso ao Santos.

Turco Mohamed: “Não temos um time titular, temos vários jogadores titulares”. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNMjBXRXhPMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]