Home Mercado da Bola Atlético-MG encaminha saída de Gustavo Blanco para clube da Série C

Atlético-MG encaminha saída de Gustavo Blanco para clube da Série C

Gustavo Blanco deve deixar o Atlético-MG por não estar nos planos de El Turco para a temporada de 2022

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O meia Gustavo Blanco, do Atlético-MG está acertando a saída na temporada de 2022 para atuar na Série C do Campeonato Brasileiro. O meia de 27 anos esteve emprestado ao Londrina no começo da temporada, mas pediu a rescisão do vínculo que foi aceita pelo clube.

PUBLICIDADE

Com contrato válido com o Atlético-MG até o final deste ano, o jogador está com acerto bem encaminhado com o Vitória, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Além de Gustavo Blanco, o Rubro-Negro mira a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, que estava no Novorizontino.

Os dois jogadores são negociações avançadas da diretoria, tanto que Gustavo Blanco é esperado em Salvador até sexta-feira desta semana para realizar exames médicos e assinar contrato.

PUBLICIDADE

Gustavo Blanco no Atlético-MG

Natural de Salvador, Gustavo Blanco foi revelado pelo rival do Vitória, o Bahia, e viveu o auge da carreira em 2018, quando fez boas atuações pelo Atlético-MG, que inclusive comprou o jogador em definitivo. No mesmo ano, no entanto, vem o drama do jogador que sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo.

Mais do que isso, no outro ano, ao fazer a transição para retornar aos gramados, o jogador rompeu o mesmo ligamento do joelho operado, sem disputar nenhuma partida oficial em 2019. O retorno aos gramados foi acontecer somente no ano de 2020 quando foi emprestado ao Goiás e entrou em campo em apenas cinco oportunidades.

No ano passado, emprestado ao Fortaleza, o jogador foi pouquíssimo aproveitado e entrou em campo seis vezes, mesmo número de jogos que fez neste ano, com a camisa do Londrina. Na Série C, Gustavo Branco tenta, com a camisa do Vitória, ter mais minutos em campo para ser melhor utilizado na temporada de 2022.