Home Mercado da Bola Ex-Atlético-MG, Junior Alonso define onde irá treinar após deixar a Rússia

Ex-Atlético-MG, Junior Alonso define onde irá treinar após deixar a Rússia

Junior Alonso tem contrato com o Krasnodar até junho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Na última quinta-feira, Junior Alonso teve o contrato suspenso pelo Krasnodar em meio à invasão da Rússia na Ucrânia. Sem previsão para o reinício do Campeonato Russo, o defensor retornou ao Paraguai para definir seu futuro juntamente com seu representante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Junior Alonso irá começar a trabalhar fisicamente em Assunção. E escolheu o Centro de Alto Rendimento Óscar Harrison, usado pela seleção paraguaia, para tal. O local foi escolhido pelo zagueiro a fim de ficar próximo de amigos e familiares.

O empresário do jogador, Diego Serrati, recebeu no final da noite desta sexta-feira autorização do Krasnodar para Junior Alonso realizar atividades físicas e técnicas enquanto não retorna ao futebol russo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Javier Valdecantos, preparador físico da seleção paraguaia, terá a missão de mantê-lo em forma. Além disso, ele terá outros profissionais a sua disposição como fisioterapeuta, fisiologista, nutricionista, médico, enfermeiro e psicólogo.

O período de treinos após deixar o Krasnodar será fundamental para o jogador manter-se em atividade visando a sequência das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Apesar do Paraguai não ter mais chances de ir à Copa do Mundo do Catar, Junior Alonso deve ser convocado.

Afinal, o defensor é uma referência técnica na seleção comandada pelo técnico Guilhermo Barros Schelotto. Desde que foi contratado para ficará frente do Paraguai, o argentino não abriu mão da presença de seu capitão. 

PUBLICIDADE

A passagem de Junior Alonso pelo Atlético-MG

Contratado em 2020, ele chegou ao Galo a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Desde então, disputou 89 partidas, marcou dois gols e fez três assistências. Nesse ínterim, o defensor conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020 e 2021). Além disso, ele acumula 46 jogos e dois gols pela seleção paraguaia.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPUTYwSVhWdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective