Zagueiro do Galo comentou sobre as torcidas divididas no Mineirão
O Campeonato Mineiro tem alguns pontos de diferença para os outros principais estaduais brasileiros, como o Carioca e o Paulista. A começar, por exemplo, pelo advento do jogo único decidindo a competição. Neste ano, aliás, a finalíssima está marcada para o próximo sábado (2), e receberá o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, às 16h30, no Mineirão.
Por falar no palco da final, eis outro ponto diferente do Mineirão, este pelo menos em relação ao Paulistão: a presença de duas torcidas rivais no estádio. Como, aliás, será disputada apenas uma partida para definir o campeão, os torcedores de Galo e Raposa dividirão igualmente as arquibancadas.
Se a festa é bonita, por um lado, por outro é necessário cautela e muito bom senso. Quanto mais tensos os jogos, mais exaltados ficam os ânimos e situações de violência acontecem mais facilmente. O zagueiro Réver, um dos mais experientes do elenco do Atlético-MG, conhece bem a situação e fez questão de tratar do assunto numa marcante entrevista coletiva.
Capitão da equipe do Galo, o defensor foi direto ao pedir “paz” durante a partida. Confira sua fala completa no vídeo abaixo, trazido pelos nossos parceiros da OneFootall. Assista: