Home Futebol Atlético-MG: Réver avalia decisão contra o Cruzeiro e pede ‘paz’

Atlético-MG: Réver avalia decisão contra o Cruzeiro e pede ‘paz’

Zagueiro do Galo comentou sobre as torcidas divididas no Mineirão

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Campeonato Mineiro tem alguns pontos de diferença para os outros principais estaduais brasileiros, como o Carioca e o Paulista. A começar, por exemplo, pelo advento do jogo único decidindo a competição. Neste ano, aliás, a finalíssima está marcada para o próximo sábado (2), e receberá o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, às 16h30, no Mineirão.

PUBLICIDADE

Por falar no palco da final, eis outro ponto diferente do Mineirão, este pelo menos em relação ao Paulistão: a presença de duas torcidas rivais no estádio. Como, aliás, será disputada apenas uma partida para definir o campeão, os torcedores de Galo e Raposa dividirão igualmente as arquibancadas.

Se a festa é bonita, por um lado, por outro é necessário cautela e muito bom senso. Quanto mais tensos os jogos, mais exaltados ficam os ânimos e situações de violência acontecem mais facilmente. O zagueiro Réver, um dos mais experientes do elenco do Atlético-MG, conhece bem a situação e fez questão de tratar do assunto numa marcante entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Capitão da equipe do Galo, o defensor foi direto ao pedir “paz” durante a partida. Confira sua fala completa no vídeo abaixo, trazido pelos nossos parceiros da OneFootall. Assista: