Home Mercado da Bola Clube argentino tentou atravessar Atlético-MG em negociação por Junior Alonso

Clube argentino tentou atravessar Atlético-MG em negociação por Junior Alonso

Junior Alonso assinou contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A contratação de Junior Alonso como novo jogador do Atlético-MG teve uma marca especial: a boa relação entre o clube mineiro e o Krasnodar. Afinal, o antigo time do zagueiro paraguaio em nenhum momento dificultou a saída dele. Desde o início das conversas, a diretoria alvinegra demonstrou otimismo na contratação do defensor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, que comandou as negociações, gostou da postura da equipe russa, que decidiu emprestar o xerife mesmo com assédio de gigantes da América do Sul.

O Torcedores.com apurou que após o Atlético-MG fechou a volta de seu capitão – em 11 de março -, o Krasnodar recebeu uma proposta de US$ 1,5 milhão (R$ 7,6 milhões, pela cotação atual) do River Plate pelo empréstimo até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A proposta de última hora da equipe argentina, apesar de ser considerada interessante, não teve repercussão, em virtude da boa relação construída entre Atlético-MG e Krasnodar desde que o defensor foi negociado com os russos em fevereiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, Junior Alonso atuou com muita seriedade durante as conversas com o Galo. Afinal, prevaleceu a vontade do jogador retornar ao futebol brasileiro para vestir pela segunda vez a camisa alvinegra.

De acordo com fontes ligadas ao estafe do jogador ouvidas pelo Torcedores.com, Junior Alonso abriu mão de valores e sequer fez exigências econômicas. Entretanto, ele pediu para ser liberado imediatamente caso receba uma oferta para voltar ao futebol europeu.

PUBLICIDADE

A relação de amizade entre Rodrigo Caetano e Junior Alonso foi fundamental durante as negociações. Apesar do assédio do River Plate, o jogador sempre priorizou seu retorno à Cidade do Galo. Agora, o maior desafio da carreira dele é vencer a Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

A passagem de Junior Alonso pelo Atlético-MG

Contratado em 2020, Junior Alonso chegou ao Galo a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Desde então, disputou 89 partidas, marcou dois gols e fez três assistências. Nesse ínterim, o defensor conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020 e 2021). Além disso, ele acumula 46 jogos e dois gols pela seleção paraguaia.

Rafael, goleiro do Atlético-MG, comemora volta de Junior Alonso ao clube. Assista o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5Mjg5OGJJViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective