Home Mercado da Bola Atlético-MG tenta estender empréstimo de Tchê Tchê com aval de El Turco

Atlético-MG tenta estender empréstimo de Tchê Tchê com aval de El Turco

Tchê Tchê tem contrato com o Atlético-MG até maio de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-MG se movimenta nos bastidores para prorrogar o empréstimo do volante Tchê Tchê, que tem vínculo com o Galo até maio deste ano. A decisão já vinha sendo discutida internamente, mas foi intensificada nos últimos dias.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG mantem contatos com o São Paulo a fim de ampliar o compromisso até dezembro. O novo tempo de contrato é visto pela diretoria alvinegra como uma boa solução para a composição do elenco.

Caso não haja um acordo amigável com o Tricolor Paulista, o Atlético-MG se verá obrigado a adquirir os direitos econômicos do jogador. O outro cenário é ir ao mercado da bola para fazer repor uma eventual saída.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Tchê Tchê tem total aprovação da comissão técnica e, principalmente, de Antonio Mohamed. Afinal, o volante é visto por El Turco como peça importante dentro do elenco alvinegro.

O São Paulo, por sua vez, considera o jogador uma boa moeda de troca para tentar barganhar a contratação de um dos astros atleticanos. Atualmente, o maior desejo do Soberano é o atacante chileno Eduardo Vargas.

Recentemente, o atleta recebeu sondagens de Grêmio, Internacional e Santos. No entanto, as conversas não evoluíram para uma proposta oficial. O contrato de Tchê Tchê com o São Paulo vai até março de 2023.

Os números de Tchê Tchê no Atlético-MG

Revelado pelo Osasco Audax-SP, Danilo das Neves Pinheiro, o Tchê Tchê, acumula passagens por Guaratinguetá-SP, Ponte Preta e Boa Esporte. Seu primeiro grande momento na carreira foi pelo Palmeiras quando conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016.

PUBLICIDADE

Posteriormente, passou por Dinamo de Kiev e São Paulo. Em 2021, o meio-campista foi contratado pelo Atlético-MG. Desde então, disputou 62 jogos e marcou um gol. Nesse ínterim, conquistou a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

El Turco fala sobre situação de Tchê Tchê no Atlético-MG; assista o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwQ0RrNmV0cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]