Home Futebol Atlético-MG terá reunião do conselho para discutir estádio e dívidas

Atlético-MG terá reunião do conselho para discutir estádio e dívidas

Órgão se reunirá no próximo dia 31; conselheiros do Galo devem se reunir novamente em abril para discutir balanço

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético-MG terá um encontro importante de seus conselheiros no próximo dia 31. O Conselho Deliberativo do clube convocou para este dia reunião na qual pretende discutir dois assuntos de bastante repercussão na vida do Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o edital de convocação da reunião do Conselho, os integrantes do órgão irão discutir assuntos ligados à Arena MRV, futura casa atleticana e a apresentação das dívidas que o clube tem atualmente. Outros assuntos também poderão ser discutidos, mas estes não foram revelados no edital.

De acordo com o GE, uma possível discussão pode ser relacionada a alienar os 49,9% do Diamond Mall que ainda são pertencentes ao Atlético-MG. O shopping poderia ter esta parte negociada e o dinheiro usado para o pagamentos de dívidas com instituições financeiras, que por causa dos juros altos, são vistas como um grande problema para os atleticanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPNFhtbDlUdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A venda do Diamond Mall, que constaria já no orçamento de 2022, poderia render valores que podem chegar a R$ 300 milhões conforme o orçamento do clube em 2022 aponta para receitas com patrimônio atleticano nesta temporada.

O assunto da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) também deve ser levado à pauta da reunião dos conselheiros. A transformação do futebol do Galo em empresa já é admitida por círculos dentro do clube, o principal deles envolvendo Rubens Menin, empresário este que vem bancando as grandes contratações do time nos últimos anos, que é favorável ao projeto,

Oficialmente, a dívida é de R$ 1,2 bilhão e uma SAF só se viabilizaria se um possível investidor pudesse bancar o custeio dos débitos e também se os estatutos do Atlético-MG forem alterados para permitir a mudança de controle do futebol atleticano. Mas isto ainda deverá ser discutido pelos dirigentes.

PUBLICIDADE

Não será o primeiro encontro de conselheiros do Atlético-MG para discutir assuntos ligados ao clube nestes próximos meses. Em abril, está marcada a reunião para discutir o balanço financeiro de 2021.

Better Collective