| DEMOCRATA-GV | 0-1 | ATLÉTICO-MG |
|---|
O Atlético-MG conseguiu arrancar uma vitória no fim diante do Democrata-GV e venceu fora de casa por 1 a 0 neste sábado (12), praticamente fechando na liderança a primeira fase do Mineiro.
Como esperado, o Democrata se posicionou defensivamente e esperou pelas ações ofensivas do Galo, que acabou lidando com um primeiro tempo bastante truncado e com poucas emoções.
Além disso, os comandados de Antonio Mohammed tiveram uma atuação técnico abaixo da média mesmo com alguns titulares em campo com dificuldade na armação de jogadas.
Sasha teve as melhores oportunidades com uma cabeçada e um chute antes do intervalo, enquanto Pantera arriscou pelo Democrata com chutes sem direção.
O segundo tempo manteve o clima tenso entre ambas equipes, mas o Atlético-MG conseguiu encaixar uma ótima sequência de jogadas a partir dos dez minutos.
Primeiro, uma boa joagada pela esquerda com Arana achando Sasha livre na ponta, e Lucão fez grande defesa no chute firme. Na sequência, Keno cruzou escanteio na segunda trave e Vargas defendeu de primeira. A bola bateu em Ademir e Lucão novamente defendeu.
Aos 17′, Keno fez outra boa jogada na esquerda e acionou Sasha, que ajeitou e bateu na trave. E no lance seguinte, Keno cobrou falta com precisão e carimbou o travessão.
Mas na sequência do segundo tempo, o Democrata conseguiu se fechar novamente e levou o jogo para a “catimba”. Borrero e Felipe Carvalho brigaram e tiveram que ser separados pelo juíz.
Porém, o Galo conseguiu se impor no final e Nacho Fernández marcou o gol da vitória ao 40 minutos com Borrero roubando a bola de Thomás e a bola sobrando para Nacho, chutando firme.
Nos acréscimos, uma briga generalizada ocasionou expulsão de Fábio Gomes e Rafael Caldeira, pois o atacante do Atlético tentou partir para cima do zagueiro adversário. Devido ao clima tenso, os jogadores do Galo deixaram o campo sem entrevistas pós-jogo.
FICHA TÉCNICA
DEMOCRATA-GV 0-1 ATLÉTICO-MG
Data: 12/03/2022, 16:30
Estádio: José Mammoud Abbas
Gols: 2T 40′ Nacho Fernández (CAM)
Democrata-GV (3-4-3): Lucão; Gabriel Batista, Rafael Caldeira, Matheus; Mateus Pivô, Weslley, Vinícius Locatelli, Thiaguinho; Chico, Matheus Leandro, Pedro Felipe
Atlético-MG (4-4-2): Rafael; Guilherme Arana, Réver, Nathan Silva, Igor Rabello; Keno, Jair, Allan, Ademir; Eduardo Sasha, Eduardo Vargas

