A diretoria do Atlético-MG vai se reunir nesta terça-feira com Eduardo Vargas a fim de cobrar explicações sobre sua viagem para o Rio de Janeiro. Afinal, o atacante foi convidado para participar de uma festa promovida por Maurício Isla, lateral-direito do Flamengo, no último domingo, no Rio de Janeiro.
O Torcedores.com apurou que Eduardo Vargas ganhou dois dias de folga após enfrentar o Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro. Ele, portanto, estava autorizado pelo clube para curtir os dias de repouso onde desejasse.
A princípio, a presença do jogador numa confraternização fora de Belo Horizonte incomodou os dirigentes. Além disso, o fato dele participar de um evento onde pessoas estavam aglomeradas e sem máscaras também ecoou nos corredores da Cidade do Galo.
Em fevereiro, Eduardo Vargas sofreu lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo. Embora esteja recuperado do problema, ele ainda carece de cuidados da preparação física. Afinal, disputou apenas duas partidas pelo Atlético-MG nesta temporada.
O que diz o Atlético-MG?
Eduardo Vargas é conhecido no mundo do futebol por suas noitadas desde os tempos de Napoli. Por isso, o Atlético-MG entende que é importante ter uma conversa “olho no olho” com ele. Segundo um dirigente ouvido pela reportagem, se o caso for considerado um ato de indisciplina, poderá ser advertido pelo clube.
“Antes de mais nada, o Eduardo (Vargas) estava de folga. Por isso, ele liberado para fazer o que quisesse. Mas a participação dele em uma festa promovida por um jogador do Flamengo não teve boa ressonância entre torcedores e diretoria”, revelou um dirigente, que não quis ser identificado, ao Torcedores.com.
A diretoria atleticana, porém, não pretende alimentar a polêmica para não “contaminar” o ambiente que vem sendo construído pelo técnico Antonio Mohamed. Para a fonte, a atitude de Vargas é normal devido a relação próxima com o jogador do Flamengo.
“Nós iremos conversar com o Vargas nesta terça-feira para entender o que realmente aconteceu. Ele tem o direito de ir a uma confraternização, mesmo de um rival, fora de Belo Horizonte. Sabemos o quanto é próximo de Maurício Isla, mas não ficamos satisfeitos em tomar conhecimento da viagem dele pela imprensa”, finalizou.
O técnico Antonio Mohamed irá começar a definir nesta terça-feira o time que irá enfrentar o Cruzeiro, domingo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é de que o atacante chileno seja relacionado para o clássico contra a Raposa.

