Home Mercado da Bola Atlético-MG: Clubes da Holanda fazem proposta ao Grupo City para contratar Savinho

Atlético-MG: Clubes da Holanda fazem proposta ao Grupo City para contratar Savinho

Grupo City investiu 6,5 milhões de euros (R$ 38 milhões, pela cotação atual) para tirar Savinho do Atlético-MG

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A janela de verão promete ser agitada. Os clubes europeus estão mapeando o mercado sul-americano para montar uma lista para uma possível transação a partir de junho. A novidade agora é a disputa entre os rivais holandeses, Feyenoord e PSV, pela contratação de Savinho.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Grupo City foi procurado por representantes dos clubes holandeses a fim de obter informações sobre a revelação do Atlético-MG. A empresa inglesa investiu 6,5 milhões de euros (R$ 38 milhões, pela cotação atual) para tirar Savinho do Galo.

Apesar do acerto com o Grupo City, Savinho ainda não foi comunicado pelos executivos do conglomerado onde irá atuar na próxima temporada. A princípio, o atacante deve ser vinculado ao Troyes, da França.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Grupo City vê com bons olhos a ida de Savinho para a Holanda. Afinal, ele terá a oportunidade de se adaptar mais rápido ao futebol inglês jogando em uma equipe que está acostumada a brigar por títulos.

Feyenoord e PSV estudam contratar o atleta por empréstimo de uma temporada. A modalidade de acordo agrada aos executivos do Grupo City que aguardam a chegada de propostas pelo atleta. A tendência é que o “clássico” se arraste nos próximos dias.

A carreira de Savinho

Nascido em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Sávio Moreira de Oliveira é considerado um dos jogadores mais promissores do Atlético-MG. Ele ingressou na base do clube para atuar no time sub-15 em 2019. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Mineiro Infantil.

No ano seguinte, o atacante foi promovido ao time principal pelo técnico Jorge Sampaoli. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Mineiro. Canhoto, ele se destacava pela velocidade, habilidade, agilidade e poder de finalização.

PUBLICIDADE

Desde então, Savinho disputou 23 partidas com a camisa atleticana. Nesse ínterim, integrou o elenco que venceu a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020 e 2021).