Home Mercado da Bola Com indefinição na Rússia, Atlético-MG abre as portas para Junior Alonso treinar no clube

Com indefinição na Rússia, Atlético-MG abre as portas para Junior Alonso treinar no clube

Junior Alonso tem contrato com o Krasnodar até junho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-MG abriu as portas do clube para um velho conhecido que deixou saudades na Cidade do Galo. Capitão nas conquistas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021, o Junior Alonso deixou o Krasnodar depois de um mês. Mas calma, torcedor alvinegro: por enquanto, é um convite para treinar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano ofereceu a Junior Alonso as instalações do Atlético-MG. O dirigente tem relação próxima com o paraguaio. Por isso, o deixou à vontade para manter o condicionamento físico no clube enquanto o Campeonato Russo não for reiniciado.

A situação vem mexendo com a torcida atleticana desde a última terça-feira, quando o jogador posto “olhos arregalados ” redes sociais. Desde então, o Junior Alonso se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nos três últimos dias. Entretanto, isso ainda não é um indicativo de que o defensor irá vestir novamente a camisa alvinegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria do Atlético-MG trata o assunto com cautela e evita cravar qualquer situação, mas é certo que as partes conversem nos próximos dias a fim de viabilizar ou não a contratação. Mesmo assim, os treinos de Junior Alonso serão individuais, com um funcionário disponibilizado pelo clube e sem vínculo formal com o Galo.

“Livre no mercado da bola” desde que teve seu contrato suspenso pelo Krasnodar, Junior Alonso encontra-se em Assunção, no Paraguai, onde irá se reunir com o empresário Diego Serrati para tratar de seu futuro. Além do Atlético-MG, o paraguaio também interessa a Boca Juniors e Palmeiras.

Junior Alonso já sabe os números do Atlético-MG

Junior Alonso sabe quanto o Atlético-MG pode pagar de salários para uma possível volta ao futebol brasileiro. No entanto, as duas partes seguem negando que não há nenhuma negociação em curso. Afinal, o zagueiro precisa do “ok” do Krasnodar para conversar oficialmente com o Galo.

PUBLICIDADE

De acordo com dois dirigentes do Atlético-MG ouvidos pelo Torcedores.com, existe uma atmosfera de confiança em uma possível negociação. Mesmo que não acerte, o clube se sente na obrigação de fazer uma proposta pelo zagueiro que vestiu a braçadeira de capitão nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021.

PUBLICIDADE

Segundo apuração da reportagem, o Galo pretende contratar Junior Alonso até o fim da atual temporada, em um empréstimo sem custos e pagando somente parte dos vencimentos do atleta. Atualmente, ele ganha 166 mil euros (R$ 939 mil, pela cotação atual) no Krasnodar. Em 2021, por exemplo, o zagueiro ganhava R$ 480 mil no Galo.

Contratado em 2020, ele chegou ao Galo a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Desde então, disputou 89 partidas, marcou dois gols e fez três assistências. Nesse ínterim, o defensor conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020 e 2021). Além disso, ele acumula 46 jogos e dois gols pela seleção paraguaia.

[DUGOUT dugout_id=” eyJrZXkiOiJEMWlmUU81TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective