O Atlético estará bastante desfigura no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Com tantos problemas, o técnico Antonio Mohamed vai quebrar a cabeça para definir o time titular no decisivo confronto diante da Caldense, no próximo dia 27.
Nas últimas 24 horas, por exemplo, o Atlético-MG perdeu dois jogadores. Um por lesão e outro convocado de última hora para a seleção brasileira. No início tarde de ontem, o clube informou nas redes sociais que o lateral-esquerdo Dodô sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo durante treino.
Após uma ressonância magnética, foi constatada a gravidade do problema e será necessário uma intervenção cirúrgica. O tempo de recuperação não foi passado. Dodô é reserva imediato de Guilherme Arana, que estará a serviço do Brasil nas últimas duas rodadas das Eliminatórias da Copa.
🏥 DM Informa
O lateral-esquerdo @dodopires sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo no treino deste domingo. O exame de ressonância magnética confirmou a lesão e a necessidade de cirurgia, que será realizada nesta terça-feira.
Melhoras e boa recuperação, Dodô.
— Atlético (@Atletico) March 21, 2022
Assim, ‘E Turco’ será obrigado a fazer uma improvisação no setor. Junior Alonso, que já chegou a jogar na lateral, foi chamado pelo Paraguai e está fora. Agora, a alternativa mais provável é o meio-campista Allan. Em último caso um jogador da base seria chamado às pressas.
Além destes já citados, Diego Godín, Savarino e Eduardo Vargas também também serão ausências. Para piorar, Éderson foi cortado por Tite. Ele apresentou um quadro de gastroenterite, que é uma inflamação do revestimento do estômago e dos intestinos grosso e delgado. Everson, do Atlético, foi o escolhido em seu lugar.
Atlético com muitos problemas
Até lá, o técnico Antonio Mohamed precisará encontrar soluções dentro do elenco. Ciente de que não teria sequer quinteto na ida, El Turco decidiu dar um descanso para determinados atletas.
– Decidimos jogar com os jogadores das seleções, porque não vamos tê-los na próxima semana, nos jogos das semifinais. Então hoje optamos que eles joguem, e preferimos descansar outros jogadores para que terça ou quarta tê-los com toda a energia.

