Não se passaram nem dois meses da saída de Júnior Alonso do Atlético-MG e o jogador está retornando para o clube mineiro por empréstimo junto ao Krasnodar, da Rússia.
De acordo com o UOL, clube e jogador contam com um acerto verbal e apenas um detalhe impede o anúncio do Atlético-MG: o tempo de contrato. Apesar de ter acertado o empréstimo até junho, o Galo ainda busca firmar um acordo até dezembro, tendo Alonso até o final da atual temporada no elenco.
Em meio à invasão da Rússia na Ucrânia, clubes dos dois países estão liberando seus jogadores para retornarem ao país natal e no Krasnodar, da Rússia, a situação não foi diferente com os “gringos” tendo oito atletas liberados.
Confira a nota do clube!
“O FC Krasnodar, a pedido dos jogadores, suspendeu os contratos dos seguintes jogadores: Wanderson Maciel, Caio, Eric Bootheim, Christian Ramirez, Junior Alonso, John Cordoba, Victor Klasson e Remy Cabella. Os jogadores deixaram a sede do clube e vão treinar por conta própria, enquanto seus contratos serão válidos”, explica o clube russo em nota oficial.
Junior Alonso foi uma das maiores vendas da história do Atlético-MG
Junior Alonso foi vendido no começo do ano por 8,5 milhões de dólares (R$ 46,75 milhões), numa das negociações mais caras da história do Galo. Agora, no entanto, o Atlético-MG se movimenta nos bastidores para garantir o recebimento da quantia. A diretoria se movimentou e garantiu uma operação financeira que garante o recebimento integral do valor, sem qualquer tipo de bloqueio da remessa de dinheiro por conta dos conflitos da Rússia neste momento.
Nos bastidores, o clima é de otimismo pelo retorno do zagueiro e, mesmo com o interesse de clubes do Brasil e da Europa, o retorno à Cidade do Galo sempre pareceu o destino mais provável na carreira de Junior Alonso.

