Home Mercado da Bola Mercado da bola: Atlético-MG encaminha contratação de lateral ex-Santos

Mercado da bola: Atlético-MG encaminha contratação de lateral ex-Santos

O Atlético-MG encaminhou a contratação de um lateral como novo reforço para a temporada de 2022 em uma grande oportunidade de mercado

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Em busca de reforços para o elenco principal da sua equipe, o Atlético-MG agiu rápido no mercado e trouxe um novo lateral para o elenco comandando por “El Turco”.

PUBLICIDADE

De acordo com o UOL Esporte, o clube mineiro está fechando a contratação de Sandro Perpetuo, que rescindiu o seu contrato com o Santos na última terça-feira (15). A movimentação foi feita por Rodrigo Caetano, diretor do futebol do Atlético-MG.

Caetano, inclusive, em outra oportunidade, “tirou” o atacante Yuri Alberto do Santos e levou o jogador ao Internacional. Agora, o atacante foi vendido ao Zenit em uma operação por cifras astronômicas. Sandro chegou a ganhar oportunidades no profissional do Peixe em 2021, com Ariel Holan.

PUBLICIDADE

Nas oportunidades em que esteve em campo, o agora lateral do Atlético-MG, entrou em campo cinco vezes, sem dar boa resposta em nenhuma delas e, por isso, acabou retornando para as categorias de base do Peixe.

Sandro perpetuo ainda tem destino indefinido no Atlético-MG

Destaque na base e capitão do Peixe no vice-campeonato da Copinha, Sandro Perpetuo não foi promovido ao time principal e foi dispensado do Peixe. O Atlético-MG agiu rápido e garantiu a contratação do lateral-direito de 20 anos de idade.

O Atlético-MG ainda decidirá se o lateral Sandro será integrado ao elenco profissional ou se será emprestado para ganhar mais minutos em campo e, consequentemente, bagagem como profissional. No entanto, a lesão muscular de Mariano pode ajudar o garoto a ganhar alguns minutos com a camisa do clube mineiro.

Sandro Perpetuo chegou no Santos com 11 anos de idade e sempre foi figura de destaque na base e nas Seleções Brasileiras, também de base. Durante sua trajetória, o lateral foi companheiro de equipe de Yuri Alberto e Rodrygo, que hoje atuam em Zenit e Real Madrid, respectivamente.

PUBLICIDADE