Home Automobilismo Atores da Globo, Caio Castro e Rafael Cardoso correrão pela mesma equipe na Porsche Cup

Atores da Globo, Caio Castro e Rafael Cardoso correrão pela mesma equipe na Porsche Cup

Caio Castro volta para mais uma temporada na Porsche Cup após um primeiro ano vitorioso e, desta vez, ao lado do amigo Rafael Cardoso

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.
PUBLICIDADE

O ator e piloto Caio Castro anunciou que irá correr pela Red Ram com Rafael Cardoso, também global. Ambos irão disputar a temporada 2022 da Porsche Sprint Challenge, com carros 991 4.0. Em momentos diferentes na competição, Caio já subiu ao pódio algumas vezes, sendo, inclusive, vencedor da prova de Interlagos, em São Paulo. Já Rafael vem para sua primeira temporada, mas preparado para encarar a etapa cheia de desafios.

“Nós andávamos de kart em 2010 e Rafa corria comigo, na mesma equipe. Ele era até um pouquinho melhor do que eu. E ele vem não para ser uma aposta. Mas sim, porque temos certeza do potencial”, revelou Caio Castro que, em sua primeira temporada, ganhou 17 troféus e acumulou 4 vitórias.

Para Rafael Cardoso, o novo desafio não será fácil. O piloto chegou a sofrer um acidente no único teste realizado com o novo carro, batendo em um muro a 200 km/h. Mas, segundo a equipe, graças à segurança do Porsche, Cardoso saiu ileso.

PUBLICIDADE

“Esse ano estou tirando única e exclusivamente para a Porsche. Ano passado eu estava em 4 novelas da grade da Rede Globo. Eu faria uma esse ano, mas fui sacado por conta da competição. E me deram esse ano de delay. Quero aprender esse novo ofício que não é fácil. Estou com pessoas comprometidas. E com o Caio, que é meu irmão. E isso é uma motivação para mim”, disse Rafael Cardoso, que correrá pela Porsche Cup na mesma equipe de Caio Castro.

Caio Castro teve primeira temporada surpreendente na Porsche Cup

Com o novo desafio, Rafael vai aprender os detalhes do carro junto à competição. Diferente da experiência que Caio Castro teve, quando entrou em 2021. Castro teve uma série de treinos para aperfeiçoar melhor sua pilotagem.

“Isso do Rafael aprender tudo dentro da competição não é algo, ruim. Eu vejo como algo bom. Eu tive que aprender tudo de forma sozinha, aprendi a relação homem-máquina, a abaixar os tempos e tudo mais, mas não estava aprendendo a competir. O Rafa vai conseguir assimilar tudo isso de uma vez só, o que é ótimo. E não separado como eu fiz, que era algo muito fragmentado. Acreditamos nele”, afirmou Caio Castro.

Caio Castro e Rafael Cardoso vão estrear nos dias 2 e 3 de abril pela Porsche Spint Challenge, em Goiânia.

PUBLICIDADE