Home Mercado da Bola Atrás de mercado para jogadores, Atlético-MG busca parceria com clubes da MLS; entenda

Atrás de mercado para jogadores, Atlético-MG busca parceria com clubes da MLS; entenda

Rodrigo Caetano tenta abrir as portas da MLS para o Atlético-MG

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-MG pretende dar o pontapé inicial em um projeto institucional audacioso ainda em 2022. A diretoria trabalha nos bastidores na internacionalização da marca e a abertura de mercado nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo Rodrigo Caetano tem a ideia de ver alguns jovens atletas disputando a Major League Soccer. Internamente, o dirigente defende as parcerias e diz que elas possibilitam que os jogadores fiquem ativos no mercado da bola.

Após investir nas contratações de astros como Didier Drogba, Frank Lampard, Juninho Pernambucano, Steven Gerrard, Zlatan Ibrahimovic, entre outros, a MLS não parou de crescer. No entanto, os executivos dos clubes mudaram o foco e buscam outro perfil de jogadores.

PUBLICIDADE

Atualmente, os representantes das equipes norte-americanas buscam no futebol brasileiro jogadores jovens e com grande potencial de revenda. Afinal, a MLS é considerada atualmente uma “ponte” para quem deseja atuar nas principais ligas europeias.

É apostando nesse movimento que o Atlético-MG espera abrir portas na MLS. O clube mineiro ainda não possui parcerias com nenhum clube de lá. No entanto, vem tentando estreitar relações com as principais equipes americanas.

Ainda segundo apurou a reportagem, o foco da iniciativa está na abertura de mercado: projetar o nome do Atlético-MG nos Estados Unidos para que no futuro eles busquem jogadores na Cidade do Galo.

Além disso, a diretoria atleticana deseja promover intercâmbio de jogadores e troca de experiências com equipes da MLS. No futuro, o clube pretende abrir uma unidade da escolinha oficial do clube nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG tem o diferencial de possuir jogadores grandes jogadores conhecidos mundialmente, como Diego Godín, Junior Alonso e Hulk. A ideia é trabalhar a imagem deles para popularizar a marca do clube fora do Brasil.

Atlético-MG já está “presente” na MLS

No fim de 2021, o Atlético-MG oficializou a saída de Alan Franco pensando na reformulação do elenco para esta temporada. Com pouco espaço no clube, o meio-campista foi emprestado pelo período de um ano ao Charlotte FC.

Desde então, vários jogadores foram sondados por equipes da MLS. O próximo a deixar o Galo é o zagueiro Micael que será emprestado ao Houston Dynamo. Ele será, portanto, o segundo jogador atleticano a ir atuar nos Estados Unidos.

Recentemente, atletas do elenco principal estavam no radar de equipes norte-americanas. Igor Rabello, que negocia a extensão do seu contrato, foi procurado por representantes do Inter Miami. Logo depois, o Orlando City fez uma consulta pelo volante Neto.

PUBLICIDADE

Posteriormente, foi a vez de Jefferson Savarino ser sondado pelo Portland Timbers e Real Salt Lake City. Apesar disso, as conversas nunca foram convertidas em propostas para o Galo.

Atlético-MG segue em intensa preparação para final contra o Cruzeiro. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJUVhwTE5QaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]