Destaque do Ypiranga no Gauchão e um dos laterais-direito de maior destaque do campeonato, Gedeílson voltou a se destacar neste sábado mesmo na derrota de 1×0 do seu time para o Grêmio, em Erechim, pela ida da final estadual. No primeiro tempo, ele completou uma belíssima lambreta para cima de Diogo Barbosa e no intervalo justificou o lance:
“Não é um ato de soberba. Mas é minha personalidade. Foi uma lance do 1×1 para ganhar do adversário. Eles tentaram tirar o meu lado um pouco. Mesmo assim conseguimos ter vantagem. Mas acho que vamos conseguir fazer jogadas de ataque”, disse.
LAMBRETA. Olha o Gedeílson!
Siga Ypiranga x Grêmio, primeiro jogo da final: https://t.co/cO74eIvDvI pic.twitter.com/dejIgtA2Yq
— ge (@geglobo) March 26, 2022
Depois, no final da partida, triste com a derrota de 1×0, Gedeílson voltou a falar com a imprensa e mostrou acreditar bastante na virada na Arena no sábado que vem, 16h30 – não há saldo qualificado e o tricolor joga por um empate para ser pentacampeão. E ainda revelou ter sido recentemente sondado pelo próprio Grêmio:
“A gente está com um placar atrás. Não ficamos apavorados. Vamos trabalhar da melhor maneira possível para buscar a taça lá. Tentaremos fazer isso na casa deles. Fico feliz por conseguir desempenhar meu trabalho individualmente bem. Realmente, o Grêmio consultou e mapeou a minha situação. Mas não tem nada concreto ainda. Agora é fazer o melhor na Arena. Se tivermos essa taça, as coisas vão fluir da melhor maneira possível”, comentou o atleta.
Atualmente com Rodrigues improvisado na lateral-direita, o Grêmio já fechou recentemente com outros dois jogadores específicos dessa posição para a disputa da Série B: o experiente Edilson e Rodrigo Ferreira, que chega emprestado pelo Mirassol, do interior paulista.

