Bastante preocupado com o futuro a curto e médio prazo do Inter, o jornalista colorado Fabiano Baldasso voltou a expressar as suas preocupações nesta quinta-feira durante o programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes. Segundo ele, a ameaça de rebaixamento é tão grande no Brasileirão que ele, agora, assinaria um papel garantindo o 16° lugar, primeira posição fora da zona.
Baldasso ainda lembrou o caso do colega de Bandeirantes, Chico Garcia, que no ano passado se empolgou com o título do Grêmio no Gauchão, mas no final das contas o desfecho tricolor foi ruim com a queda.
“O Inter está entrando neste Campeonato Brasileiro como candidato ao rebaixamento. O que que é um alento? O César Cidade Dias me falou e talvez ele tenha razão: é que nós temos consciência disso. O fato de estarmos todos com os olhos arregalados e apavorados com essa possibilidade talvez livre o Inter porque vai ser uma corda esticada e uma tensão a cada rodada. O Inter quando caiu em 2016 achava que ia ser campeão. O Grêmio o ano passado começou o campeonato: nosso colega Chico Garcia lá de São Paulo colocou no Twitter o seguinte: ‘Rumo ao título brasileiro’. Caiu da Libertadores, vamos ganhar o título. Dessa vez não”, disse Baldasso, para depois terminar:
“Nós colorados sabemos que o objetivo do Inter nesse campeonato brasileiro é 46 pontos. Se entregasse um papel agora. Eu, Fabiano Baldasso, CPF, tal, endereço tal, aceito terminar esse Campeonato Brasileiro na décima sexta colocação, tinha a minha assinatura em baixo”.
A estreia do Inter no Brasileirão vai acontecer no domingo, dia 10, diante do Atlético-MG fora de casa. Veja abaixo o comentário de Fabiano Baldasso bem preocupado com o momento que está vivendo o seu atual clube:

