Home Futebol Bale pode trocar Real Madrid por time da segunda divisão da Inglaterra

Bale pode trocar Real Madrid por time da segunda divisão da Inglaterra

Atacante de 32 anos pretende deixar o Real Madrid para encerrar a carreira em sua cidade natal

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
PUBLICIDADE

O atacante Gareth Bale pode estar de saída do Real Madrid após 10 anos no clube. Contratado em 2013 como a maior contratação da história do futebol na época (101 milhões de euros), o atacante perdeu espaço no clube merengue e pretende trocar de time quando acabar o seu contrato, que vai até junho de 2022.

Porém, se engana quem pensa que Bale pretende continuar em um time de ponta. Aos 32 anos, o jogador de País de Gales pode ter um destino surpreendente, retornando ao seu país e cidade natal. O atacante cogita vestir a camisa do Cardiff City na próxima temporada, segundo o portal “Wales Online”. Gareth Bale é nascido em Cardiff e iria jogar no time do coração.

O portal “Wales Online” explica que essa seria uma decisão caso o País de Gales se classifique para a Copa do Mundo. A ideia seria que ele consiga chegar em forma no Mundial do Catar, já que estaria sem contrato com o Real. Na última quinta-feira, País de Gales derrotou a Áustria no primeiro jogo da repescagem para a Copa do Mundo. No entanto, o duelo decisivo ocorrerá apenas em junho, uma vez que a seleção de Bale está na mesma chave da Ucrânia. Por conta dos conflitos no país do leste europeu, o confronto contra a Escócia precisou ser postergado.

PUBLICIDADE

O Cardiff City, apesar de ser um clube galês, disputa a segunda divisão inglesa. O clube é filiado a Football Association (Associação Inglesa de Futebol), porque até 1992 o País de Gales não tinha um campeonato de futebol profissional. Gareth Bale teria também propostas para jogar na Premier League ou no Campeonato Italiano. No entanto, o jogador estaria disposto a ir para o Cardiff City e se aposentar após a disputa da Copa do Mundo do Catar.

As informações indicam que as principais razões que levariam Bale ao seu país natal seriam emocionais e pessoais. Por conta da pandemia, o atleta não pôde estar próximo de sua família com regularidade. Além disso, o jogador e sua família possuem uma mansão em País de Gales, mas que só aproveitam nas férias do camisa 18 do Real Madrid.

Relembre a trajetória de Bale até o Real Madrid

Apesar de ser da cidade de Cardiff, no País de Gales, Gareth Bale foi revelado pelo Southampton, da Inglaterra, clube que ele estava desde criança. Fez sua primeira partida em 2006 e se destacou logo no primeiro ano. Em 2017 foi contratado pelo Tottenham onde viveu o melhor momento de sua carreira e chamou atenção do Real Madrid, em 2013, sendo até então, a maior contratação da história do futebol.

Pelo Real foram 256 jogos, 106 gols e 67 assistências. No Tottenham foram 237 jogos, 72 gols e 61 assistências. Ele retornou ao Tottenham por empréstimo em 2020, mas não conseguiu ter o mesmo sucesso da primeira passagem.

PUBLICIDADE