Home Futebol Barcelona desiste de Haaland e agora mira em Lewandowski

Barcelona desiste de Haaland e agora mira em Lewandowski

Em reformulação, Barcelona busca reforçar o seu elenco para voltar a ser protagonista

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

De acordo com o portal “FootballTransfers”, o Barcelona encerrou as negociações para contratar Erling Haaland, do Borussia Dortmund. O motivo teria sido a divergência no tempo de contrato entre o clube catalão e a equipe do jogador norueguês.

PUBLICIDADE

O jogador teria solicitado um contrato de dois anos, ou seja, até 2024. Isso foi considerado como inaceitável pelo Barcelona, que pagaria um valor em torno de 75 milhões de euros e gostaria de uma garantia de um contrato mais longo com a joia de 21 anos. O staff de Haaland quer um contrato curto para dar a ele mais liberdade de movimento no futuro.

A disputa por Haaland estava acirrada entre o Barça, Real Madrid e Manchester City. Nas últimas semanas, diziam inclusive que o Barcelona estava na frente, já que Haaland encontrou o técnico  Xavi, em Munique, há duas semanas. Na semana passada, a imprensa catalã chegou a afirmar que um acordo havia sido acertado, com o Barça pagando a multa de 75 milhões de euros e uma comissão de 40 milhões de euros ao agente Mino Raiola e ao pai Alf-Inge Haaland.

PUBLICIDADE

Mas o Barcelona segue atrás de um grande atacante. Ainda segundo o portal “FootballTransfers”, o Barcelona voltou as suas atenções para Robert Lewandowski, atacante de 33 anos do Bayern de Munique, eleito o melhor jogador do mundo. O Barça está atualmente fazendo abordagens para entender a situação contratual do atacante na equipe alemã.

O que se sabe é que o contrato de Lewandowski termina em 2023 e até agora não houve conversas sobre renovação. A tendência é que o contrato seja renovado mesmo se o jogador não for continuar no Bayern. O clube alemão faria isso para lucrar com a transferência, já que ele sair ao final do contrato seria considerado um prejuízo financeiro. O Manchester United também demonstrou interesse no Lewa.