Home Futebol José Mourinho pede a contratação de lateral do Barcelona para reforçar a Roma

José Mourinho pede a contratação de lateral do Barcelona para reforçar a Roma

Jogador tem contrato com o clube catalão até 2025, mas não deve permanecer em Barcelona para a próxima temporada

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Treinador da Roma, José Mourinho tem uma nova demanda para sua diretoria. Trata-se do lateral estadunidense Sergiño Dest, atualmente no Barcelona. Embora tenha contrato com os catalães até 2025, Dest gostaria de ter mais oportunidades em campo. Dessa forma, uma mudança de ares pode fazer bem para o jogador de 21 anos.

PUBLICIDADE

Ele, aliás, não descarta uma mudança para a Série A. Segundo o jornal Corriere dello Sport, José Mourinho acredita que o norte-americano seria um ótimo reforço para o seu elenco. Da mesma forma, o Barcelona estaria interessado em vender seu lateral para fazer caixa. Dest tem, no momento, valor de mercado aproximado a 50 milhões de euros.

Dest no Barcelona

Nascido na Holanda, mas com nacionalidade estadunidense, Sergiño Dest foi formado pelas categorias de base do Ajax. Desde 2020 no Barcelona, ele acumula 67 partidas, com três gols e quatro assistências. Nesta temporada, contudo, o lateral-direito vem atuando menos do que em seu ano de estreia com os catalães.

PUBLICIDADE

São 26 partidas para Dest em 2021-22, sem nenhum gol marcado e três assistências. Atualmente, o Barcelona é o terceiro colocado em La Liga, que é liderada pelo rival, Real Madrid. Além disso, o time da Catalunha segue vivo na Europa League. No primeiro duelo das oitavas de final, os blaugranas ficaram no empate por 0 a 0, em casa, diante do Galatasaray, da Turquia.

Já a Roma é somente a 7ª colocada no Campeonato Italiano. O time de José Mourinho também está envolvido na Conference League, competição que tem sua edição de estreia nesta temporada. Os Giallorossi estão nas oitavas de final e venceram o primeiro jogo contra o Vitesse, encaminhando, assim, uma vaga para as quartas de final.

Mas, afinal, este seria um bom negócio para Barcelona, Roma e Sergiño Dest?