Home Futebol Bayern de Munique decide no 1º tempo, massacra RB Salzburg com 7 a 1 e avança às quartas da Champions

Bayern de Munique decide no 1º tempo, massacra RB Salzburg com 7 a 1 e avança às quartas da Champions

Bayern de Munique teve um primeiro tempo de maestria com Robert Lewandowski fazendo história para avançar na Champions contra o RB Salzburg

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22 - OITAVAS DE FINAL (VOLTA)
Bayern München BAYERN DE MUNIQUE 7-1
(9-3)
RED BULL SALZBURG Salzburg

O Bayern de Munique deu show nesta terça-feira (8) e foi amplamente dominante para conseguir uma goleada, vencer o Red Bull Salzburg por 7 a 1 e conseguir a primeira vaga para as quartas de final da Champions.

PUBLICIDADE

A única finalização dos visitantes que assustou os bávaros foi aos 2′ com Capaldo quase abrindo o placar em chute rasteiro que desviou em Coman e quase entrou.

Mas aos 11′, Wober derrubou Lewandowski na área e o pênalti foi marcado sem reclamações. O artilheiro bateu firme e deslocou o goleiro para iniciar seu show individual.

PUBLICIDADE

Aos 15′, uma nova tentativa do Salzburg passou perto com Swiald desperdiçando uma grande oportunidade para finalizar mas Neuer impediu o gol e espalmou.

Só que o Salzburg cometeu mais um pênalti e Wober novamente derrubou Lewandowski. O penal foi marcado com ajuda do VAR e o artilheiro novamente acertou o canto.

Dois minutos depois, o Bayern de Munique já havia transformado a vitória em goleada. Em jogada bem trabalhada, Muller forçou que Kohn saísse de sua posição e Lewandowski surgiu para finalizar e marcar o hat-trick mais rápido da história da Champions League.

Para encaminhar a vaga às quartas ainda no primeiro tempo, Camara errou na entrada da área adversária e Coman não desperdiçou, recebendo de Gnabry e aproveitando rebote do goleiro.

PUBLICIDADE

Bayern ainda marcou mais gols no 2º tempo

Com o jogo totalmente definido, o segundo tempo ficou marcado por alterações e um ritmo menos intenso. Ainda assim, o Bayern chegou ao quinto gol com Thoas Muller chutando de pé esquerdo e aproveitando o cruzamento de Sane.

Antes do apito final, o Salzburg conseguiu ao menos o “gol de honra” com Kjaergaard chutando no ângulo e batendo com raiva após grande jogada de Aaronson.

Mas isso não impediu o ímpeto ofensivo dos bávaros e Thomas Muller buscou seu segundo gol aos 38′, aproveitando assistência de Sane para marcar o sexto gol dos classificados.

Como se seis gols não fossem suficientes, Sané marcou o sétimo gol do Bayern e deu o placar de 7 a 1 a favor diante do Salzburg. Artilheiro, desta vez foi o momento de Lewandowski contribuir com assistência.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 7-1 RB SALZBURG

Data: 08/03/2022, 17:00
Estádio: Allianz Arena

Gols: 1T 12′ Lewandowski (BAY); 1T 21′ Lewandowski (BAY); 1T 23′ Lewandowski (BAY); 1T 31′ Gnabry (BAY); 2T 9′ Muller (BAY); 2T 25′ Kjaergaard (SAL); 2T 38′ Muller (BAY); 2T 40′ Sané (BAY)

PUBLICIDADE

Substituições – Bayern de Munique: Sarr (Gnabry); Upamecano (Hernández); Choupo-Moting (Coman); Roca (Musiala); Nianzou (Sule)

Substituições – RB Salzburg: Sucic (Siwald); Piatkowski (Solet); Kjaergaard (Adamu); Tijani (Camara)

Bayern de Munique (3-4-2-1): Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Niklas Sule, Lucas Hernandez; Serge Gnabry, Joshua Kimmich, Jamal Musiala, Kingsley Coman; Thomas Muller, Leroy Sane; Robert Lewandowski.

RB Salzburg (4-3-1-2): Philipp Kohn; Rasmus Kristensen, Oumar Solet, Maximilian Wober, Andreas Ulmer; Nicolas Capaldo, Mohamed Camara, Nicolas Seiwald, Brenden Aaronson; Chukwubuike Adamu, Karim Adeyem

PUBLICIDADE