Home Futebol Bebida, férias e falta de comprometimento: 5 vezes que Neymar foi criticado em 2022

Bebida, férias e falta de comprometimento: 5 vezes que Neymar foi criticado em 2022

Neymar vem sendo muito criticado em 2022

Por Bia Bradley em 29/03/2022 19:52 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Instagram

A vida de Neymar sempre foi rodeada de polêmicas dentro e fora de campo e, por conta disso, o nome de um dos grandes craques do PSG sempre está na mídia. Neste ano, o camisa 10 da seleção brasileira já foi criticado muitas vezes tanto por atuações em partidas decisivas como por comportamento em treino.

Pensando nisso, o torcedores.com listou 5 vezes que Neymar foi criticado em 2022. Confira:

Eliminado e criticado

No início de março, quando o PSG foi eliminado precocemente da Champions League, o brasileiro foi bastante criticado por muitas pessoas, inclusive por Neto. O apresentador chegou a falar que o jogador “pipocou” no jogo diante do Real Madrid.

“Neymar, você é mascarado, ‘perna’, não tem personalidade. Ontem, pipocou. Pipoqueiro. Eu sempre falei que você é pipoqueiro. E eu não faço média aqui. Quando você pega, pipoca do jeito que pipocou ontem. Não sei se teve briga com o Donnarumma no vestiário, que para mim, vestiário é sagrado, não me importa isso. Agora, você sempre? Oh, Netflix: Faz um filme dele agora! […] Neymar, chupa!”, disse Neto.

“Mais whey, menos cerveja”

Durante o “Seleção SporTV”, André Rizek aconselhou o brasileiro a maneirar nas férias de fim de ano visando a disputa da Copa do Mundo do Qatar, chegando a pedir “mais Whey Protein menos cerveja” na dieta durante a pausa no meio deste ano.

“Em julho, vem as férias do Neymar, e o recomeço de temporada europeia. É o que temos do Neymar até a Copa do Mundo. O que me preocupa agora são as férias. Neymar esse ano de Copa, hein, dá um aninho fora de Ibiza, fora das baladas só esse ano. Mais academia, menos Ibiza (…) Só esse ano mais Whey Protein menos cerveja, só esse ano de Copa do Mundo (…) Férias à la Cristiano Ronaldo”, disse o jornalista.

Fora de forma?

Jérôme Rothen, ex-jogador do PSG,  também criticou Neymar no início do ano. Na ocasião, Rothen disse que o camisa 10, foi discreto em campo na temporada e que se encontra machucado, não apresentando cuidados com a carreira e também prejudicando a imagem do clube francês, por conta de seu estilo de vida com festas e outros momentos badalados.

“Como podemos aceitar isso de um jogador que ainda não jogou 50% dos jogos desde o início da temporada que tem, em comparação com outros anos, uma relação de gols e assistências mais baixa? Está ficando velho, está sempre ganhando peso, não tem o modo de vida adequado. A imagem do PSG sofre com isso. (…) Através das postagens dele nas redes sociais, como pôquer, festas… Agora vai fazer vídeos levantando pesos para dizer que se prepara para voltar em fevereiro”, disse em comentário na emissora “RMC Sport”.

Treino alcoolizado 

Neymar também foi vítima do jornalista francês Daniel Riolo, que questionou o profissionalismo do camisa 10 da seleção brasileira e o acusou de trabalhar “quase bêbado”.

“Neymar quase não treina mais, chega em um estado lastimável, quase bêbado. É assim, ele está em espírito de vingança contra o PSG. Temos que assinar o cheque dele e deixá-lo ir embora, ele está causando muitos danos ao clube”, disse Riolo em um podcast.

“Queimou seu futuro”

O jornalista espanhol Josep Maria Casanovas, do jornal “Sport”, fez duras críticas ao brasileiro, dizendo que ele “arruinou” sua carreira por falta de profissionalismo.

“Aos 30 anos, Neymar joga como um veterano e queimou seu futuro. Lhe apontavam para ser um grande e acabará como um brinquedo quebrado. A má vida e a falta de profissionalismo arruinaram sua carreira. Sua imagem no Bernabéu foi patética, somente comparável à covardia de Pochettino, que não foi capaz de substituí-lo. O PSG já busca um jeito de rescindir seu contrato. Ele se transformou num bon vivant do futebol.”, afirmou ele.

Exit mobile version