Home Basquete Ben Simmons recebe vaias em seu retorno à Philadelphia com o Nets; assista

Ben Simmons recebe vaias em seu retorno à Philadelphia com o Nets; assista

O armador Ben Simmons recebeu vaias e xingamentos coletivos no Wells Fargo Center

Marcos Cruz
Estudante de Jornalismo, criador do blog 'De Fora da Linha' e colaborador do Torcedores na editoria de Esportes Americanos.

O confronto entre Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers era esperado com entusiasmo pela mídia e pelos fãs da NBA. O duelo que ocorreu no Wells Fargo Center, na Filadélfia, marcou o retorno de Ben Simmons à cidade após troca que também envolveu Seth Curry e Andre Drummond por James Harden.

PUBLICIDADE

No entanto, quem mais esperava a volta do armador australiano era a torcida do 76ers. A relação entre o jogador e a cidade se tornou inviável por conta de seu desempenho abaixo da média nas Finais de Conferência da temporada passada, contra o Atlanta Hawks.

Além do baixo aproveitamento nos lances livres, Simmons não demonstrou intensidade no ataque e chegou a ficar de fora das partidas nos momentos decisivos. Essa situação fez com que o técnico Doc Rivers, e o pivô Joel Embiid, criticassem Simmons abertamente para a imprensa.

PUBLICIDADE

A situação piorou ainda mais quando o armador deixou de se apresentar ao time e forçou inúmeras vezes sua saída. Por fim, Ben Simmons deixou o Sixers sem ter atuado em nenhuma partida da temporada 2021-22. Por conta disso, a torcida do time da Pensilvânia entrou em “clima de Playoffs” para recebê-lo.

Vaias para Ben Simmons

Já no aquecimento, Simmons foi recebido com vaias pelo ginásio e o gesto se repetiu ao longo do jogo. Além disso, torcedores fizeram camisas com o intuito de provocar o jogador. Entretanto, a celebração da torcida durou pouco.

Com atuações inspiradas de Kevin Durant, Kyrie Irving e Seth Curry (aplicando uma “Lei do Ex”), o Brooklyn Nets venceu com facilidade o time da casa por 129 a 100. Por conta disso, a torcida que começou o jogo vaiando o Ben Simmons, nem esperou o último quarto para deixar o ginásio.

Dessa forma, quem saiu por cima na noite foi o próprio Ben Simmons. Apesar de não ter entrado em quadra, nenhum jogador do Nets saiu tão contente quanto ele.

PUBLICIDADE