Home Esportes Olímpicos Bicampeão olímpico e mundial perde 80% da visão após acidente com panela de pressão

Bicampeão olímpico e mundial perde 80% da visão após acidente com panela de pressão

Cubano Guillermo Rigondeaux, bicampeão olímpico de boxe, foi atingido nos olhos por água fervente

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O boxeador cubano Guillermo Rigondeaux, de 41 anos de idade, sofreu um acidente doméstico com uma panela de pressão no final de semana e perdeu 80% da visão. Ele estava cozinhando feijão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações da “CBS”, o atleta queimou ambas as córneas depois que a panela explodiu em sua casa na cidade de Miami, nos Estados Unidos, espirrando água fervente em seus olhos e também no peito.

Guillermo é bicampeão olímpico de boxe, conquistando as medalhas de ouro nos Jogos de Sydney 2000 e Atenas 2004, e também faturou o título mundial em duas categorias diferentes do esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alex Boronte, empresário de Rigondeaux, confirmou o acidente e revelou que o boxeador foi levado às pressas para o Kendall Regional Medical Center, na Flórida, onde seus olhos foram tratados com anestesia e depois enfaixados.

O atleta conseguiu enxergar luz solar e algumas sombras, o que é considerado um sinal positivo para sua recuperação, podendo ter percentuais da sua visão de volta. As córneas geralmente começam a se regenerar em 72 horas, mas às vezes levam até duas semanas.

“As próximas semanas definirão sua carreira como lutador e seu futuro, porque é quando a córnea precisa se regenerar e ele poderá ver novamente ou não”, disse Boronte. “Mas, reunindo as últimas 24 horas, ele está indo muito bem”, comentou o agente.

PUBLICIDADE

A última luta do cubano foi em Dubai, no dia 26 de fevereiro, quando perdeu para Vincent Astrolabio, de Filipinas. Rigondeaux estava se programando para voltar ao ringue em agosto deste ano, mas ainda não está claro se ele conseguirá voltar a competir.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective