Home Futebol Boletim do Corinthians: 5 notícias do Timão que bombaram hoje (10/03)

Boletim do Corinthians: 5 notícias do Timão que bombaram hoje (10/03)

Corinthians se prepara para o próximo compromisso, contra a Ponte Preta, neste sábado, pelo Paulistão; outros assuntos ganharam destaque no noticiário do Timão hoje

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Confira as notícias do Corinthians que bombaram hoje (10):

Segundo o site Goal.com, sua venda ao Grupo City deve ser selada já nesta sexta-feira (11) em reunião envolvendo todas as partes do negócio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O martelo será batido e GP deve ser vendido ao grupo que comanda o Manchester City. Seu primeiro clube, porém, será o New York City, que disputa a Major League Soccer (MLS).

O clube tem 70% dos direitos econômicos de Gabriel Pereira e fechou a venda de sua parte por 5 milhões de euros, ou R$ 28 milhões, na cotação atual. Isso foi costurado com auxílio do próprio estafe do meia-atacante, que intermediou as conversas para sua saída.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao Globoesporte.com, o agente do jogador, Rafael Brandino, admitiu que tem feito de tudo para o negócio sair.

“Temos um atacante no sub-20, o Giovane, em 2020 conseguimos negociar o Carlos Augusto para o Monza, trazendo recursos para o Corinthians. Então tudo o que eu puder fazer para ajudar o clube, vou fazer.”

Segundo o jornalista Jorge Nicola e o setorista Marcelo Braga, do Globoesporte.com, o Corinthians tem conversas avançadas com Júnior Moraes, de 34 anos, para que ele seja o centroavante do clube em 2022. A negociação estaria evoluindo com sucesso e o técnico Vítor Pereira aprovou a contratação do atacante. Ele chegaria em definitivo ao Corinthians, já que seu contrato com o Shakhtar Donetsk é válido apenas até junho, diferentemente de outros atletas que tem acordos mais longos com clubes ucranianos.

PUBLICIDADE

Durante a edição do programa ‘Jogo Aberto’, o comentarista Ronaldo Giovanelli informou que a Taunsa, empresa que já banca os salários de Paulinho e Willian, estaria interessada em contratar Pedro para reforçar o elenco corintiano. Em seu canal no youtube, no entanto, o jornalista Jorge Nicola deu a versão de um dirigente do clube Alvinegro para rechaçar essa possibilidade.

PUBLICIDADE

— Em cima dessa história de que a Taunsa poderia ajudar na contratação do Pedro, fui perguntar para uma fonte super importante dentro clube, alguém que tem enormes poderes, e a resposta desse dirigente corintiano foi a seguinte: ‘pelo amor de Deus, esquece isso”. Não é nem um desmentido de forma simples, é de forma categórica. Não tem a menor chance – disse Nicola.

Sem encontrar interessados, o alvinegro tem se deparado com dificuldades para solucionar os casos de Danilo Avelar e Jonathan Cafú.

Mesmo com o martelo batido de que não serão aproveitados pelo técnico Vítor Pereira, o zagueiro e o atacante seguem trabalhando normalmente nos treinamentos com os demais componentes do elenco do Timão, enquanto aguardam uma definição sobre o futuro. Enquanto o cenário não se resolve, a diretoria continua tendo um gasto alto para manter a dupla: R$ 600 mil por mês.

Tite chegou a falar especificamente sobre dois deles recentemente.

PUBLICIDADE

“Renato Augusto e Paulinho, ampliando não só para o nome, mas para a função, têm sim (espaço). O Renato Augusto é um extraordinário jogador. O que conta é o desempenho da equipe e o potencial de crescimento que ele tem. Todos esses aspectos. Claro que estou acompanhando”, afirmou Tite em entrevista à TNT Sports.

O lateral Fagner e o meia Willian também seguem no radar do treinador seleção brasileira.

Better Collective