Home Futebol Boletim do Palmeiras: 5 notícias do Verdão bombaram hoje (31/03)

Boletim do Palmeiras: 5 notícias do Verdão bombaram hoje (31/03)

Fique por dentro das principais notícias do Palmeiras que agitaram as redes sociais nesta quinta-feira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras teve uma quinta-feira (31) bem agitada, principalmente por causa da repercussão do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, que terminou com a vitória do São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, na quarta (30).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quer ficar por dentro das principais notícias do Palmeiras hoje? Nós listamos para você! Nos bastidores, o time Alviverde segue na bronca com a arbitragem da primeira partida da final, principalmente por causa do pênalti marcado a favor do São Paulo e que abriu a vitória do time do Morumbi. Em campo, o técnico Abel Ferreira ganhou dois “reforços” para a decisão no domingo. Já no mercado da bola, tem desistência e jogador de saída.

Confira as cinco principais notícias do Palmeiras hoje (31)

1- Palmeiras: Abel Ferreira ganha dois ‘reforços’ para a partida decisiva contra o São Paulo no Paulistão

A reapresentação do Palmeiras após o revés no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contou com duas novidades importantes: o volante Danilo, que se recupera de um trauma na coxa esquerda, e o zagueiro Kuscevic, que estava servindo a seleção chilena, treinaram normalmente com o restante do elenco e devem ficar à disposição para a partida de domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

2- Áudio do VAR em pênalti polêmico do São Paulo diz que braço de Marcos Rocha estava ‘aberto’; ouça

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou o áudio do VAR (árbitro de vídeo) que confirmou a polêmica penalidade a favor do São Paulo. Inicialmente, o árbitro de campo Douglas Marques das Flores informou que Marcos Rocha havia ‘recolhido’ o braço, mas o árbitro de vídeo o chamou para rever o lance. Veja um trecho da transcrição:

PUBLICIDADE

Árbitro: O braço tá recolhido ao corpo. Ele recolhe pra cima do seu corpo, o braço. Girando o corpo, ok? O braço tá recolhido, colado ao corpo.

VAR: Isso aí [o braço] tá aberto, tá ampliando o espaço. (…) Ok, Douglas, recomendo uma revisão, possível pênalti. A bola toca no braço. O jogador tá com o seu braço acima, antinatural, ampliando o seu espaço, tá?

Árbitro (após rever o lance no monitor): No campo, eu tinha visto ela [a bola] pegar nesse braço direito. Pega o braço esquerdo bem na bola e a bola ia passar, aumentando o seu espaço corporal.

3- Palmeiras desiste de contratar João Pedro e segue sem camisa 9

O Palmeiras coleciona mais uma tentativa frustrada de contratar um centroavante. O nome da vez é o de João Pedro, artilheiro do Al Wahda, dos Emirados Árabes. Segundo publicação do perfil ‘Infos Palestra’, no Twitter, a diretoria Alviverde sequer chegou a enviar proposta.

João Pedro vai seguir no Al Wahda para se naturalizar e poder defender a seleção dos Emirados Árabes. Além disso, o atacante de 28 anos receberá um aumento salarial que se tornará incompatível com o que é praticado no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

4- Presidente da Comissão de Arbitragem da FPF assiste final do Paulistão na torcida do São Paulo e elogia árbitro após clássico polêmico

Em meio à polêmica arbitragem dentro das quatro linhas na primeira partida da final do Paulistão, a ex-auxiliar Ana Paula Oliveira, hoje presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, causou grande revolta e repercussão nas redes sociais.

PUBLICIDADE

A dirigente postou vídeos no meio da torcida do São Paulo antes da bola rolar para o Choque-Rei, e depois da partida compartilhou uma foto da equipe de arbitragem com a legenda: “Orgulho”.

PUBLICIDADE

5- Mercado da bola: Verdão aceita proposta e empresta zagueiro para o Red Bull Bragantino

Pouco aproveitado no elenco desde a temporada passada, o zagueiro Renan, de apenas 19 anos, está de saída do Palmeiras. O jogador chegou a um acordo com o Red Bull Bragantino e deverá ser anunciado por empréstimo até o fim deste ano, em um acordo que não prevê cláusula de compra.

O atleta tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025.

Better Collective